Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2009

LIÇÕES BÍBLICAS CPAD- 2º TRIMESTRE 2009

Imagem
NA COLUNA LATERAL VOCÊ ENCONTRARÁ UM LINK QUE LEVA A UMA LISTA DE SUBSÍDIOS PARA CADA LIÇÃO

I Coríntios - Os problemas da Igreja e suas soluções


O Tema a abordado nesta lição é de EXTREMA importancia, é o que precisamos hoje, uma reflexão bíblica sobre os problemas que tem abarrotado igrejas e junto à reflexão a resposta da parte do Senhor para a solução dos mesmos.
Que o Senhor capacite cada professor a ministrar aulas cheias da real unção, que vem do Senhor; que cada professor se dedique ao máximo para compreender as verdades bíblicas e ministrá-las conforme a vontade do Senhor e a necessidade da cada igreja local.
Creio que ao final do 2º trimestre estaremos com a fé mais fortificada nas Sagradas Letras e as igrejas crescendo em qualidade, tudo pelo trabalhar do Senhor através de Sua Palavra e Seu Espírito.




Tema: I Coríntios - Os problemas da Igreja e suas soluções
Comentarista: Pastor Antônio Gilberto

Consultor Doutrinário e Teológico da CPAD. Formado em Teologia, Psicologia, Pedagogia …

SOBRE O 11º ANIVERSÁRIO DA ADCA (1)

Imagem
Passamos cinco dias em festa, foram dias de bençãos, dias em que ouvimos a Palavra do Senhor continuamente, falou-nos o Senhor repreendendo, confortando, exortando e consolando, todo os que ali estiveram, ou acompanharam pela Internet, puderam ouvir a voz do Senhor. Aqueles que se identificam mais com mensagens onde a particularidade do pregador o leva a ser mais "animado" , usar um tom de voz mais elevado e tal, foram satisfeitos; aos que preferem ministrações mais expositivas, como um estudo bíblico bem explicado, também foram satisfeitos. Chamo a atenção não para o estilo de cada pregador e, sim, para o conteúdo pregado, exposto perante o povo de Deus, isso deve ser analisado à luz da Bíblia. Em uma das preleções ouvimos um mensageiro ler um texto que não era o do tema do congresso, isso acontece em vários lugares. Após ler o texto não se prendeu àquilo que leu para expor seu conteúdo ao público, antes, dissertou sobre outros textos, experiências de outras pessoas e ainda g…

11º ANIVERSÁRIO DA ADCA

Imagem
Preletores:

Pastor Jonas Ramos de Oliveira - Araguari - MG - Servo de Deus, pastor presidente da ADCA.

Pastor Marco Mendonça - Araguari -MG - Servo de Deus, pregador de Sua Palavra, compromissado com a verdade.

Pastor Fernando H. Portugal - Rio de Janeiro - RJ - Servo de Deus, amigo de longos anos do Pastor presidente e da ADCA, professor de teologia, grande ensinador.

Pastor Elson de Assis - Rio de Janeiro RJ - A primeira vez que estará conosco, mais informações aqui.

Pastor Marco Feliciano - Orlândia SP - A primeira vez que estará conosco, mais informações aqui .



Você pode acompanhar os cultos pelo site www.adca.org.br.
Realmente não temas, sê fiel até a morte, examine oque se ouve, que se vê, submeta tudo à Palavra eretenha o bem, caminhe fiel a Deus em todo o tempo, dentro e fora do meio cristão em que você vive. O Senhor breve voltará, esteja preparado.
Participe conosco , Deus tem uma Palavra para você.

Em Cristo.

HEROÍNA LÉSBICA.

Imagem
"A versão feminina do super-herói 'Batman', a 'Batwoman', é mesmo gay. Isso de acordo com uma nova revista em quadrinhos que será lançada em junho nos Estados Unidos pela DC Comicé lésbica, confirmando os os rumores que circulava entre os fãs de quadrinhos há mais de dois anos.
Em maio de 2006, quando os autores Greg Rucka e J.H. Williams 3º começaram a trabalhar em uma nova história da 'Batwoman', um artigo do jornal 'New York Times' confirmou que a heroína gosta mesmo é de mulheres. Consequentemente, o artigo criou forte polêmica nos Estados Unidos e entre os fãs de quadrinhos do mundo todo. Foi a 1ª vez que a homossexualidade da heroína havia sido confirmada pelos autores. Em entrevista ao site especializado em quadrinhos, Comic Book Resources, Greg Rucka afirmou que, de fato, 'Batwoman' é lésbica.
Em junho de 2006, a edição 52 da revista "

Fonte: yahoo notícias Se não bastasse a mídia omitir as verdades científicas acerca da falácia do…

NOSSA MÍDIA E O CRISTIANISMO.

Imagem
Sobre o aniversário de Darwin e da publicação de seu livro, " A Origem das Espécies", Épocadiz:

"Novas pesquisas questionam teoria da evolução de Darwin."
"Nos 200 anos do maior cientista do século XIX, novas pesquisas mostram que a história dos seres vivos é mais complexa do que ele imaginou"

"Nos anos 1990, passou a ser possível investigar a evolução no nível dos genes. Aí as coisas se complicaram. A comparação dos genomas do homem com os do chimpanzé mostrou que 98,5% dos genes são idênticos, como seria esperado em duas espécies que se separaram, na árvore da vida, há tão pouco tempo. Mas como explicar a existência de trechos de DNA de cobra no genoma do gado? Bois são mamíferos e cobras répteis. Mamíferos e répteis, descendentes de um mesmo ancestral anfíbio, trilharam caminhos separados há 250 milhões de anos. Outros estudos revelaram anomalias parecidas em plantas, insetos e peixes. Havia algo de podre no reino evolutivo"

Talvez a revista Épo…

LIDERANÇA CRISTÃ: ALGUMAS QUALIDADES QUE DEVEM ESTAR PRESENTES.

Imagem
Em dias em que se formam pastores desenfreadamente através de vários cursos teológicos no mínimo duvidosos, nem todos é claro, é bom observar algumas orientações que a Palavra de Deus nos traz para aqueles que desejam ocupar tão nobre função da casa de Deus, lembrando que pastorear não é ingressar em uma agência de pregadores, ganhar alguns cartões de visita, um assessor para negociar o cachê e gravar e vender milhares de DVDs.

Jesus, o grande e supremo Pastor (I Pe 5.1), deixou-nos o exemplo de como deve se portar aqueles que desejam ter um ministério bem sucedido como o Seu:

"Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos." (Mateus 20 : 28)

Pastores são constituídos sobre o rebanho para servi-lo: guiando-o, alimentando-o bem, intercedendo por ele, curando as feridas, chorando e gemendo com as ovelhas. Jesus deixou-nos o exemplo, o bom pastor deve dar a vida pelas ovelhas por amor a Cristo, Ele nos ensina assim …