terça-feira, 8 de junho de 2010

NORMAN GEISLER-TEOLOGIA SISTEMÁTICA PELA CPAD


Após veicular a notícia que publicaria a Teologia Sistemática de Norman Geisler, a CPAD o faz.
Norman Geisler é considerado por muitos o maior Apologista da fé cristã na atualidade. Ph D em filosofia Geisler é autor e coautor de mais de 70 obras, algumas delas foram traduzidas para o português e estão à venda no Brasil.

Na loja virtual da CPAD encontramos as seguinte informações sobre a obra:

"2 volumes
Através de uma abordagem filosófica você obterá o conhecimento necessário sobre as principais doutrinas do Cristianismo.
Além disso, seus comentários, sobre história, ciência e ética são ideais para quem deseja ter sólidos argumentos apologéticos, contra as heresias do mundo contemporâneo e materialista.

2 volumes
Vol I - Introdução; Bíblia; Deus; Criação
Vol II - Pecado; Salvação; Igreja; Últimas Coisas"

A Teologia de Geisler seria composta de 4 volumes como pode ser visto em propaganda veiculada na revista "Lições Bíblias" do 4º Trimestre de 2009, mas a CPAD lançou dois volumes abrangendo todo o assunto, que estão à venda no site da CASA por R$ 212,41, já na livraria virtual, Erdos, é possível comprar a Teologia por R$149,00, um grande desconto.
Eis alguns comentários sobre a obra de Norm:

"Como o clímax e a síntese de décadas de ensino e escritos de Norman Geisler, esta obra inestimável despertará o interesse de todos que apreciam abordagens filosóficas, históricas e apologéticas da Teologia. Explicações e definições de termos-chave tornam esse texto acessível para uma ampla gama de leitores, começando pelos estudantes que iniciam na Teologia. Impressionante no seu fôlego e nos detalhes, os tópicos são apresentados de maneira lógica que estimula tanto o aprendizado quanto à disseminação do conhecimento adquirido. Estamos diante de uma obra enciclopédica, que contém pérolas incontáveis em um texto agradável. E tudo isso reunido em uma só capa.
Gary R. Habernas
Mestre da Universidade Liberty


Em nossa época, são raros os estudiosos que respondem às objeções de críticos e céticos com a perícia do Dr. Norman Geisler. Para nós, felizmente, ele apresenta as evidências bíblicas e a análise dos temas de maneira clara e precisa, que lhe ajudará muito bem no seu estudo das doutrinas bíblicas.
Dr. John F. Ankerberg
Presidente do Instituto de Pesquisas Teológicas Ankerberg


Os melhores teólogos são aqueles que também se destacam na Filosofia. Só que neste caso, logicamente, nem sempre conseguimos compreender exatamente o que eles estão querendo dizer. Norman Geisler tem o dom singular de ser ao mesmo tempo um filósofo e um teólogo que lida com conceitos profundos numa maneira que o homem simples consegue compreender com facilidade. Conseqüentemente, esta teologia sistemática não ficará somente na escrivaninha dos estudiosos, mas também na do pastor, e freqüentará também a mesa de café de muitos leitores leigos.
Dr. Paige Petterson
Presidente do Seminário Teológico Batista do Sudeste dos E.U.A


Em uma era que coloca a sua ênfase na especialização, Norman Geisler é um exemplo de pessoa que apresenta a rara e preciosa habilidade de reunir as três necessárias para se exercer a Teologia Sistemática: formação filosófica minuciosa, facilidade nas diversas categorias de teologia, e a capacidade de fazer a exegese do texto bíblico. Não conheço ninguém que reúna estas três capacidades melhor do que ele, e o Volume I, juntamente com os demais, é fruto de uma vida que Geisler apresenta como um comunicador, o resultado é verdadeiramente marcante. Estou muito feliz em, finalmente, ver esta Teologia Sistemática ser colocada à disposição da igreja.
J. P. Moreland
Distinto Mestre em Filosofia, Faculdade de Teologia Talbott, Universidade de Biola


Tendo sido grandemente beneficiado com o estudo da Teologia sob a orientação do Professor Norman Geisler há cerca de vinte anos, desejei por algum tempo ver sua vasta pesquisa teológica compilada na forma de uma Teologia Sistemática. Com a publicação deste volume, o meu desejo está se tornando realidade! Para as pessoas que valorizam o pensar minucioso, a lógica firme, a justa ponderação e as perspectivas teológicas, esta Teologia Sistemática se constitui em leitura indispensável.
Dr. Ron Rhodes
Presidente do Ministério Reasoning From Scriptures


Um trabalho profundo de uma das melhores mentes teológicas e filosóficas de nosso tempo.
Dr. Ravi Zacharias
Presidente de Ravi Zacharias International Ministries


Tremendo! Teologia Sistemática do Dr. Geisler é um livro que não deve faltar em nenhuma biblioteca. Há poucas obras tão exaustivas na abordagem ou tão eruditas na apresentação comparáveis a esta. Eis um livro ao qual você deve dedicar a sua total atenção.
Josh MacDowell
Orador, autor de Evidência que Exige um Veredicto e Mais que um Carpinteiro." fonte: erdos

Eu sou amante de obras apologéticas e quero adquirir essa em breve; a importância de obras assim é que elas nos mostram como é possível defender nossa fé com inteligência diante dos desafios atuais, não que o dedicar-se ao aprofundamento intelectual irá substituir tudo aquilo que temos aprendido, mas é que uma fé sólida somada ao conhecimento e reflexão acerca daquilo que Deus fez irá nos fazer mais capazes e aptos a "responder quem nos pedir a razão da esperança que há em nós".,

quinta-feira, 3 de junho de 2010

CONFIANÇA, ANSIEDADE E FÉ

imagem: poetisasonhadora


Em Mateus 6 Jesus fala sobre a confiança que o cristão deve ter em Seu Senhor, não há necessidade de andarmos ansiosos de um lado para o outro incomodados com as coisas terrenas, Jesus assevera que ninguém, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida. De fato se ansiedade trouxesse benefícios talvez eu e você já estaríamos em um patamar bem mais elevado, quão fácil é estar ansioso por algo que não vem, por alguma coisa que esperamos, por alguma promessa que talvez nem tenha sido Deus quem efetuou, por algum sonho que sonhamos e que emocionalmente atribuímos a Deus o prometer. Em dias que nos espreitam de forma ímpar não é raro estarmos com os nervos à flor da pele por tanto desejarmos ver o que nosso coração almeja, ou talvez por vermos com tanta frequência o que nos desagrada, isso também traz ansiedade. Isso nos torna fracos, frustrados, às vezes sem esperanças, mas não é assim só conosco, grandes homens tiveram experiências semelhantes.

Em I Reis 19 o grande profeta Elias é retratado como um homem que foge de uma mulher, ela é a sacerdotisa Jezabel, mulher do Rei Acabe. O interessante é ver que no capítulo 18 do mesmo livro o profeta clamou a Deus e diante de milhares de pessoas Deus o honrou fazendo descer fogo do céu, após isso Elias faz morrer seus 850 desafiados, os profetas de Asera e Baal; após o fato do monte Carmelo ele ora a Deus e volta a chover. Como após esses dois grandes feitos Elias foge com medo de uma mulher tirar-lhe a vida? Por que é que pede a morte após ter mostrado Deus que era com ele? É que Elias era humano, assim como eu e você, sentia medo, era intrépido e valente quase sempre, mas ele sentiu medo, sua fé fraquejou, mas ainda assim Deus não o abandonou, porque ele não abandona aqueles que, mesmo fracos, têm um coração que é temente a Ele.


Há dias em que nossa fé parece ser capaz de mover o globo terrestre, mas há dias que não temos forças para ler a Palavra de Deus, há dias em que não conseguimos orar e "ver" nossa oração chegar ao céu, por que?

Seguir a Jesus nos faz entrar em situações como a relatada em Mateus capítulo 8, quando os discípulos entraram em um barco com Jesus no Mar da Galiléia e se viram abatidos por uma forte tempestade, águas que faziam com que eles, experientes pescadores, ficassem atemorizados, com medo da morte. Mas como naquela ocasião, devemos crer que se estamos de fato seguindo ao Mestre ele então está no controle, ainda que em silêncio, Ele está vendo tudo, pode até parecer que dorme mas "Ele é a sua sombra à sua direita" pois "não dormita nem dorme o Guarda de Israel", certamente não deixará perecer aqueles que O amam, que seguem-no em todo tempo.

Importa que nossa fé esteja nele e nele esperemos, que depositemos nossa ansiedade diante dEle em oração, como diz o texto de Filipenses 4.6,7: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus"

Ele sempre será Deus e nunca deixará de nos amar, mas também nunca deixará de nos ensinar o que necessitamos, ainda que através de uma tempestade no mar, contudo, isso não é motivo para nos desesperarmos, mas para crermos ainda mais em Seu cuidado em nos aperfeiçoar para herdarmos o céu.

VOLTA AO BLOG


Após vários dias sem postar no blog volto a fazê-lo hoje e penso que conseguiurei continuar postando regularmente. O acesso ao blog não é tão numeroso, mas é certo que o propósito não é ser, primeiramente popular, mas relevante;assim, caminhemos procurando ser instrumento nas mãos do Senhor, é isso que Ele deseja de nós.

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...