terça-feira, 20 de novembro de 2012

Qual o sentido?


Qual o sentido da vida? Eu lhe pergunto!
Para que você vive? Eu lhe pergunto!
Para quem você vive? Eu lhe pergunto!
Você acorda, trabalha, come, dorme, se diverte para aliviar o estresse... Com qual propósito? A mesma repetição de sempre!
No fim você morre! De que adiantou viver? Responda-me! Qual o sentido disso tudo? Não parece haver sentido nessa vida!

O homem sempre procurou o sentido de se viver. Afinal, qual seria ele? Para que serve o pouco tempo que passamos neste planeta? Sim, é pouco tempo, a vida passa em um piscar de olhos, quando damos conta de nós mesmos, já estamos velhos, oportunidades perdidas, saudades de coisas que já se passaram...

É depressivo pensar na vida assim, não é? Porém é a realidade. Você faz de tudo, pode até conseguir trabalhar bastante e ficar rico, mas no final você vai parar debaixo da terra como qualquer outro, sem distinção. No máximo terá uma lápide cara de mármore ou granito. Mas que diferença isso faz? Nenhuma, não é? Afinal, você está morto!

Finalmente você descobre e entende que o sentido é Deus e nada mais! É o amor de Deus, pelo qual entregou seu próprio filho, Jesus Cristo, para salvar todos os homens porque, na verdade, todos estão condenados e a salvação vem somente de Cristo (João 3:16 e Romanos 3:23).

Deus é nossa esperança (salmo 39:9; 71:5; Romanos 12:12 e muitos outros) e isso nos dá alegria e um sentido para viver, preenchendo aquele vazio existente no homem. Temos esperança de estar junto Dele um dia, esperança de que a justiça divina seja executada sobre este mundo cruel, esperança de que existe outra vida além desta carnal, ao lado do Criador. Mas para essa esperança se concretizar é preciso ser fiel a Deus e aceitar a salvação através de Cristo Jesus.

Deus é real! Cristo é real! Acredite! Tenha fé! Aceite-o com sinceridade no coração.

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...