No anti penúltimo Domingo do mês de Junho, 13, aqueles que fazem uso das Lições Bíblicas da CPAD para Escola Dominical, estudaram a Lição de número 11 cujo título é: "A Excelência do Ministério", lição essa que motivou-me escrever este pequeno artigo; no dia que também comemorou-se o dia do Pastor e a lição foi muito oportuna à data do Domingo, pois tratava de um personagem bíblico, Baruque, que parece ter sido frustrado por não conseguir aquilo que estava em seus planos de grandeza; no capítulo 45 do livro de Jeremias o Senhor, através do Profeta das Lágrimas, indaga a Baruque: "E procuras tu grandezas? Não as procures; pois eis que trarei mal sobre toda carne, diz o Senhor; a ti porém, eu te darei a tua vida como despojo, em todo lugar onde fores" (v 5)
A tal mania de grandeza, e desejo de buscá-la, não é particularidade de Baruque, passados mais de dois mil e quinhentos anos o mesmo sentimento de Baruque continua atuando em alguns crentes, parece que não basta servir ao Senhor e ser recompensado no porvir. O "natural" é ter GRANDES igrejas, GRANDES ministérios, GRANDES templos, um GRANDE patrimônio para a igreja, um GRANDE número de membros, mas infelizmente essa mania provoca, em muitos casos, outros GRANDES e notórios problemas: grande número de pessoas vazias em grandes templos, grande quantidade de pessoas decepcionadas com aquilo que lhe apresentaram como Evangelho, um grande número de crentes que, empolgados com a mania de grandeza, foram frustrados com a grande verdade da cruz que devem carregar.
Grande é o alcance da Cruz para a Salvação, mas dizem ser ela grande para a conquista dos sonhos, de patrimônios e etc.;
Grande é a necessidade de os cristãos mostrarem ao mundo o GRANDE benefício em servir a Cristo;
Grande é a dor de pessoas que perecem na miséria enquanto muitos segmentos evangélicos gloriam-se em inaugurar seus grandes feitos e gastar enorme soma em dinheiro como justificativa para dar "o melhor pra Deus";
Mas louvado seja Deus que maior que tudo aquilo que têm sido feito em desfavor do Evangelho é a graça e benevolência daquele que é, de fato, Grande; Ele sim tem toda a GRANDEZA e nenhuum de Seus pensamentos pode ser impedido, é nEle que tenho esperança que o Brasil se torne um grande celeiro de servos, pois os servos sim serão grandes; nEle que reside minha esperança que a Igreja Evangélica aqui exalte em todo tempo a Grandeza da Salvação imensurável de Cristo manifesta na cruz, e que todas as outras coisas sejam tratadas como devem ser, com a importância devida, mas nunca como prioridade absoluta e com uma grandeza que lhe atribuem mesmo sendo vaidade.
Como escrevi no começo da postagem, pensei em escrever esse post quando li a Lição Bíblica da EBD, então, para encerrar, ficam aqui as palavras do comentarista daquele trimestre: "O sucesso faz o nome do obreiro, todavia não o torna conhecido diante de Deus. Dá-lhe riquzas, porém, não lhe proporciona prosperidade espiritual. Enche-lhe o templo, mas não raro, de crentes vazios. confere-lhe prestígio, entretanto, não lhe aumena a reputação diante daquEle que tudo vê e tudo conhece. Abre-lhe as portas aos poderosos, não obstante, fecha-lhe as do Todo Poderoso. O sucesso faz a Igreja de Laodiceia, mas somente a excelência pode conferir a beleza de Filadélfia e a perseverança de Esmirna. O Sucesso ministerial sem a excelência do Cristo de Deus nada é." ( Pr. Claudionor Correa de Andrade)
gostei do seu blog vamos nos ajudar a divulgar nossos blogs o meu é.
ResponderExcluirhttp://somostodosmissionarios.blogspot.com/
vou adicionar o seu no meu blog
Ola bacana o seu coteodo acesso tambem o meu blog e deixe o seu cometario!
ResponderExcluirhttp://clubdosofthard.blogspot.com