quinta-feira, 30 de abril de 2009

PIOR QUE A GRIPE SUÍNA


Por Muriel Marques, do blog da UMADCA


O Ministério da Saúde lançou uma página na Internet para orientar a população sobre a gripe suína. Além de informações técnicas e notícias, o site traz recomendações para quem vai viajar para as áreas atingidas pela doença. Na página, também é possível encontrar uma lista com os principais hospitais do País capacitados para enfrentar uma possível pandemia. Comum entre os porcos, a gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza do tipo A. Uma mutação deste vírus já provocou mais de cem mortes no México e se espalha pelos Estados Unidos, Canadá, além de países da Europa e da Ásia. No Brasil, ainda não há casos confirmados. As informações sobre a gripe suína podem ser acessadas pelo site do Ministério da Saúde, no endereço: http://www.saude.gov.br/. Essa é uma nota a respeito dos esclarecimentos por meio do Ministério da Saúde para acalmar e informar a população. Além de preocupar e cuidar do que se refere à nossa saúde física há outra coisa com a qual devemos urgentemente atentar: nossa saúde espiritual. O pecado é a doença da alma, o separador entre os homens e Deus, capaz de matar milhares de pessoas de várias formas que não se preocupam em uma prevenção e vida espiritual saudável prescrita nos ensinos bíblicos. Quando pecamos nos afastamos de Deus, aceitamos os prazeres imediatos e rejeitamos a vida abundante que Cristo tem a nos oferecer de forma santa, de acordo com sua perfeita vontade. Em Romanos 3.23 lemos que “todos pecaram e carecem da glória de Deus”, todos estamos “infectados” com esse mal, carecemos de um remédio eficaz. Somos recompensados por nossas escolhas, colhemos tudo o que plantamos. A Bíblia nos ensina qual o salário do pecado em Romanos 6.23: a morte. Então o pecado se apresenta como uma ameaça fatal, tendo como destino o inferno. Mas como escapar desse diagnóstico? A boa nova está no fato de Cristo ter assumido o nosso lugar de pecador, assumindo em si a nossa merecida punição, sendo Ele santo e sem pecado, morreu em nosso lugar, pagando a nossa dívida. “Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus” (1 Pedro 3.18). E para receber essa tão maravilhosa graça, para e ser absolvido dessa cruel sentença que aguarda cada pecador, existe uma linda condição: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10.9). Se você deseja receber a salvação, restaurar a comunhão com Deus, receba o que Cristo fez por você, acredite que a condenação já não existe mais para quem está Nele. Devemos sim cuidar da nossa saúde física, ter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos, mas tudo isso será em vão se a nossa alma não estiver sendo bem alimentada, o corpo físico passa, mas a alma é eterna. Você pode escolher o destino da sua alma! “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10.13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...