quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

PODEMOS TODAS AS COISAS

Glória a Deus por mais um ano que iniciamos, buscaremos ser melhores que fomos no decorrer de 2008, mais fiéis, mais atuantes na obra do Senhor, em nossa conduta de cristãos diante dos olhos dos homens mais autênticos.
Quero deixar nesse dia primeiro uma reflexão sobre as palavras do apóstolo chamado Paulo, homem natural de Tarso, cidade importante da Cilícia onde se dava extrema importância à filosofia, esportes e o crescimento cultural daqueles habitantes, Paulo não foi educado de forma diferente dos jovens daquela época, foi bem instruído nas artes, na luta, no atletismo e na filosofia romana.


O apóstolo do Senhor escrevera a carta aos filipenses por volta do ano 62 d.C, provavelmente aprisionado em Roma por causa do Evangelho do Senhor Jesus, mas ao escrever a carta à igreja em Felipos nem parecia que encontrava-se aprisionado, sendo privado da liberdade que tanto nos alegramos em ter. Paulo escreve no versículo 4 do capítulo 4: "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos", nos versos 6-8: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."; como falar de alegria e paz estando preso por cadeias? Como instruir alguém a ter paz quando se está sendo vivendo em condições contrárias à nossa necessidade ?

O exemplo de Paulo nos faz pensar sobre a forma que estamos conduzindo nossa fé nos dias atuais, não dependemos de tudo o que o homem natural necessita para termos paz em nosso Salvador.
O versículo que mas chama a atenção é o 13: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.", diferentemente do que muitos divulgam esse versículo não deve ser usado isoladamente para enfatizar o "poder" do cristão para conquistar tudo aquilo que sua ambição lhe faz desejar diariamente, não, essa frase do apóstolo está muito além do que se tem divulgado nas mensagens de auto-ajuda propagada por "ministros" do Evangelho, veja o que diz o trecho que antecede a frase paulina: "Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.
Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade" ,
Paulo mostra-nos que PODEMOS TUDO SIM, NO SENHOR, mas esse tudo é o que podemos suportar sem nos separar do nosso Salvador, não importa se necessitados financeiramente, se abatidos, se abundantes em todas as coisas, com fartura, se padecendo; o fato que o servo do Senhor narra é o genuíno viver para Cristo independente dos acontecimentos que afligem os que ao Senhor amam verdadeiramente, se estamos nEle, se O servirmos sinceramente Ele nos basta, em meio às lágrimas Ele nos basta, em meio à dor Ele nos basta, Ele e ninguém mais, pois é o autor da nossa fé, sem Ele nada do que existe haveria existido, não seríamos, nem se conheceria o homem.


Lembre-se nesse novo ano: você pode resistir às tentações por amor ao Senhor, você pode resistir aos convites do sistema mundano podre que vivemos por amor ao Senhor, você pode ser luz e sal em meio ao insípido e intragável sistema que prevalece em nossos dias, você pode ser um exemplo de filho, pai, mãe, esposo, esposa, pode refletir a imagem de Cristo em todos os seus atos, basta você crer e se esforçar pois, se Paulo, homem sujeito às fraquezas como nós, pôde, nós também podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.


Feliz 2009!!!!!!!!!!!


em Cristo,


João Paulo.

4 comentários:

  1. Feliz 2009 irmão João!!!

    Pela graça de Deus, creio que poderemos ter alegria e felicidade no Senhor, mesmo em meio às mais conflituosas tempestades.

    Que Deus o abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. Amado João Paulo,

    A paz do Senhor!

    Parabéns pelo blog! Agradeço-lhe pelos seus comentários em meu blog. E desejo-lhe um ano novo maravilhoso, na presenção do Senhor! Que em 2009 o Senhor faça proezas em sua vida e por meio dela, abençoando ricamente a sua família e o seu ministério.

    Em Cristo,

    Ciro Sanches Zibordi e família

    ResponderExcluir
  3. Irmão Victor,


    Com certeza podemos ter alegria no Senhor em meio aos momentos difíceis, Deus não nos livra das provações para termos paz mas, nos dá a Sua gloriosa Paz em meio às tempestades que não podem deixar de existir em nossas vidas.

    Abraço e feliz 2009!!!!!!!!


    JP

    ResponderExcluir
  4. Pr Ciro, a paz do Senhor!!!


    Obrigado pela visita, pelos parabéns, pelos votoso de um ano na presença do Senhor.
    Também desejo-lhe um ano abençoado na presença de Deus, com um ministéio frutífero no Senhor, que seja Ele sempre quem lhe guie e oriente os passos do amado Pastor e família, minha família também deseja felicidades ao Pr, esposa e filha.


    Em Cristo Jesus,


    JP

    ResponderExcluir

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...