quarta-feira, 15 de abril de 2009

A ciência é onipotente?

É claro que a resposta é NÃO. No vídeo Willian Lane Craig mostra como um argumento racional explica isto.
Apesar de não ser dos dias atuais, retrata uma verdade universal: que a ciência não explica tudo.
O fato de a ciência não explicar tudo não implica como prova da existência de Deus, mas mostra a limitação do homem frente as grandezas criadas, colocadas por Deus em perfeita ordem e harmonia para o perfeito funcionamento do universo. Para os que querem se achegar a Deus é necessário que o façam com fé e não através de métodos humanos, independente de crermos ou não Ele é, e a crença do homem nEle nada implica em Sua existência,.

As dificuldades da ciência em explicar algumas coisas está na complexidade destas coisas (a criação) que, como relatado em Romanos cápitulo primeiro, apontam para a grandeza de Deus, por isso, nenhum homem é indesculpável, o universo "grita" o nome de Deus apontando-O como seu Criador, dentro do homem há um clamor por aquele que maravilhosamente deu-lhe vida, cabe ao homem se curvar diante dEle.

"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima" - Louis Pasteur

2 comentários:

  1. Amor, em primeiro lugar, até que enfim vc escreveu um artigo pequeno que eu li rapidinho.... Legal!! Depois vale lembrar que akeles que colocam a fé a prova por estudos cientificos, é porque não se aprofundaram de maneira correta nos estudos, porque senão certamente confirmariam a fé em Deus e não a poriam em prova!!! Qts dos grandes cientistas passaram a crer em Deus de tanto tentar oculta-lo????

    ResponderExcluir
  2. Oi meu bem,

    Até parece que está com preguiça de ler! Mas tá bom.......rsrsrs
    Como a própria Bíblia diz, a fé é algo sobrenatural, apesar de a nossa fé ser fundamentada em algo que pode ser compreendido através da razão, pois como está descrito em Romanos capítulo 1º através da criação o homem pode ser levado ao conhecimento de Deus.
    É esse equilíbrio que precisamos encontrar a fé e a intelectualidade, isolados os dois são perigosos, por isso o Senhor disse que o povo erra por não conhecer as escrituras (que requer dedicação intelectual sob oração) e o poder de Deus (a sobrenaturalidade do agir divino), Jesus tratou dos dois juntos, e assim deve ser.

    Tchau, tchau!

    ResponderExcluir

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...