quarta-feira, 10 de abril de 2013

HOMOSSEXUALISMO NÃO É GENÉTICO.


*Este artigo foi publicado primeiramente no dia 22/01/2009, mas em face dos últimos acontecimentos é pertinente republicar.

Alguém enviou uma pergunta à geneticista Mayana Zatz, colunista da veja.com questionando o seguinte:

"Doutora Mayana, o que a senhora pensa sobre as origens da homossexualidade? Estaria ela realmente associada à genética? A psicologia já sabe que um homossexual não se torna homossexual do nada, bem como não pode deixar de sê-lo. Ele nasce assim e morre assim. Diversos animais também apresentam esse tipo de comportamento. Acompanhando o questionamento, do ponto de vista biológico, seria a homossexualidade uma anomalia? Ou seria uma forma de controlar a procriação de uma espécie?"

Algumas observações quanto à pergunta: "A psicologia já sabe que um homossexual não se torna homossexual do nada, bem como não pode deixar de sê-lo." Eu conheço pessoas que abandonaram o homossexualismo e construíram uma família, voltaram-se à heterossexualidade e vivem bem.

"Ele nasce assim e morre assim." Há vários FATOS que atestam o contrário.


Em alguns trechos de sua resposta Mayana diz o seguinte:

"Embora em minha opinião exista uma predisposição genética para um comportamento homossexual, pesquisas científicas que provem isso na prática são muito difíceis de serem realizadas."

Cientificamente NÃO HÁ NADA que comprove o comportamento homossexual, entende-se que é uma opção da pessoa, levando em consideração a orientação e o meio em que cresceu. Deve-se considerar que é uma opção pois nem todos que crescem em meio ao crime, por exemplo, se tornarão criminosos, da mesma forma os que crescem em meio ao analfabetismo, ao alcoolismo, podem até ter mais chances de ser o que o meio "inspira-os" a ser, mas a decisão cabe ao homem.

"......o fato de que pessoas com comportamento homossexual não procriarem....."
Essa afirmação mostra que o comportamento homossexual leva à oposição de algo que se espera do ser humano: a procriação. Embora haja casais do mesmo sexo que tenham filhos isso não acontece da forma natural, não podem ser pais sem a intervenção de outros recursos.

" Para quem é heterossexual às vezes é difícil entender, mas o fato de observar-se um comportamento semelhante em animais sugere também que existe uma predisposição genética. "

Só lembrando que os animais não são RACIONAIS, não são dotados da mesma capacidade que o ser humano e isso nos faz totalmente diferente deles.


"Reitero que, ainda que eu pessoalmente acredite que possa haver uma influência genética para a homossexualidade, ainda não existe uma comprovação científica. O avanço nas pesquisas e tecnologias poderá talvez elucidar esse enigma no futuro próximo."

Como se vê, no texto de Mayana Zatz, não há uma definição científica para a questão da homossexualismo e, em meio à confusão da ciência, a Bíblia nos dá a resposta para o origem desse comportamento que fere os conceitos bíblicos.

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem." Rm 1.18-32


"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas," (I Coríntios 6 : 9)


Vejam que o texto de Romanos fala da origem do pecado, não só o homossexualismo mas todos os outros desvios praticados pelo homem procedem de sua dureza de coração, de sua vontade em se voltar contra o plano Divino.

É mentira, como alguns gostam de ventilar, dizer que os cristãos são homofóbicos; assim como a Bíblia condena a prática homossexual ela também condena a mentira, idolatria, adultério, roubo, furto e outras coisas, e transgridem a lei Deus todos os que cometem tais atos.

O que é natural no homem, que vem desde o seu nascimento, é a natureza pecaminosa; segundo Romanos 3.23 todos pecaram e carecem da glória de Deus.

Depende do homem escolher o que quer fazer de sua vida porém, descumprindo o propósito para o qual foi criado será recompensado por sua desobediência.

Aos homossexuais fica a mensagem bíblica de João 3.16: " Deus amou o mundo de TAL maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna", da mesma forma que o TODOS de Rm 3.23 engloba a humanidade o TODO de Jo 3.16 também contempla todo ser humano QUE QUISER , que se dispor a crer e seguir o seu criador. Deus ama a todos e quer que todos sejam salvos ( I Tm 2.4); o cristianismo não tem fobia ao homossexual, apenas condena a sua atitude que confronta com o propósito divino, da mesma forma como todos praticantes do pecado são confrontados.

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência," (Deuteronômio 30 : 19)
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11 : 28)


Em Cristo,

João Paulo

36 comentários:

  1. A paz do Senhor!

    precisamos expor as verdades biblicas, gotaria que o amado irmão lesse a matéria divulgada na internet que divulguei no meu blog http://santodosantos.blogspot.com/2009/01/o-que-voc-acha.html

    Em Cristo
    Edson Dorna

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor,

    De fato temos que expor as verdades bíblicas de forma clara e inteligente, nossa sociedade caminha sem rumo por estar fora dos padrões estabelecidos por Deus, se queremos verdadeiramente ser sal e luz devemos anunciar a Verdade do Evangelho.
    Estou indo la ler o post.

    Abraço,

    JP

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada eu gostaria de citar uma frase: "Amai ao próximo como a ti mesmo". Ou talvez: "Não julgueis, para que não sejais julgados." Ou também: "Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós".
    Que tipo de cristão que diz usar da palavra de Deus, que diz ser ovelha deste Pastor, que se diz servo e obediente é capaz de apontar um irmão e dizer que ele é ou não maldito, é ou não correto? Se há Quem possa nos julgar nesta vida, neste mundo, este Alguém é Deus.
    Antes de condenar um homossexual pense que há ali um ser humano, um filho de Deus, que divide com você o Amor e a Misericórdia do Senhor.
    Que ali há um ser humano que divide com você as Leis de Deus e as Leis dos Homens.
    Deixe eu apontar um erro no seu texto. Homossexualismo não é correto, já que o sufixo "ismo" refere-se à doença. E homossexuais não são doentes, nem portadores de alguma doença chamada homossexualismo.
    Liberdade e livre-arbítrio. Respeite.
    É assim que alcançamos o Amor e a Perfeição de Deus? Julgando, apontando, diminuindo, amaldiçoando, com preconceitos e com estupidez? Os nazistas mataram mais 20 milhões de judeus com esse mesmo comportamento. A Igreja Católica na Idade Média matou milhões de mulheres e milhões de homens com esse mesmo comportamento. Voltaremos à Inquisição? Não somos ninguém perto da grandeza do Criador.
    Repense. Há os que condenam a Igreja Protestante. Será que as pessoas que sofrem preconceito por isso gostam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos nos calar diante do pecado... o JP não julgou ninguém. Ele foi muito cuidadoso, não vi nada de errado no que ele disse, tudo que ele escreveu sobre Deus aborrecer o pecado, e a distorção da familia e tudo mais, está na biblia. Não foram palavras de JP e sim a palavra de Deus.. A Verdade tem q ser dita. Nós amamos a todos os nossos irmãos, mas odiamos o pecado, odiamos as atitudes errônias. Queremos o melhor para a sociedade, não há discriminação, apenas queremos o bem, a vida eterna para nossos irmãos. Não nos venha interpretar mal, a questão aqui é que ninguém tem o direito de julgar, mas queremos aconselhar, ajudar. Pois amamos nosso próximo. Apenas isso. Se um Cristão se cala diante do pecado, ele não é digno de ser chamado de Cristão ou muito menos de dizer que ama a Deus. Aquele que ama a Deus, aborrece o pecado. Todos somos pecadores, mas queremos Deus e não viver no pecado. Pensem nisso. AMADOS, O AMOR DE DEUS TRANSFORMA, RESTAURA E É INCONDICIONAL. ''ESCOLHA A DEUS, ESTA É A MELHOR E A ESCOLHA MAIS SÁBIA Q VC FEZ OU FARÁ EM TODA A SUA VIDA'' :)...

      Excluir
    2. Deus é o Mais Perfeito Criador, Ele te fez homem, é pq vc é homem e sempre irá ser, Ele te criou mulher, então mulher sempre irás ser, nada pode mudar os planos de Deus :).. Todos temos escolha livre.. Deus me criou mulher.. Mas em minha vida passei por coisas dificeis, e olhando para tudo isso, atualmente era para eu ser lésbica :).. Sim! Já fui abusada sexualmente, por homens, mulheres, já senti-me atraida por mulher. Não me envergonho de dizer isso, ou algo assim. Pq eu creio q passei por tudo isso, para hj eu ajudar muitas pessoas. Graças a Deus sou Heterossexual, gosto de um homem apenas, e sou uma pessoa completa. Mas sim, em algum tempo atrás eu senti-me atraida por uma menina, eu era adolescente, fiquei assustada, não sabia oq fazer, mt menos se eu contaria a alguém. Devido há alguns abusos q sofri na infância, eu estava frágil, cm dúvidas e etc. Mas ao longo do tempo, fui percebendo q não era aquilo que Deus tinha pra mim. Nunca beijei outra mulher, deixo claro q apenas senti-me atraida por tal. Esta menina nunca soube disso. Eu que ia escolher deixar isso crescer dentro de mim ou não. Eu escolhi ser oq Deus me chamou pra ser, oq Deus me escolheu pra ser,ou eu podia tbm ser oq meus sentimentos queriam. Escolhi ser oq Deus queria q eu fosse. Não tenho preconceito cm homossexuais ou lésbicas, pelo contrário, eu amo vocÊs, tenho amigos q tbm são. Não quero julgá-los.. Mas sim levá-los a refletir. Quem vc é? Estás feliz de verdade, estás completo, vc tem tudo q sempre quis, está sendo akilo q sempre quiseste ser, vc é quem Deus te chamou para ser, vc é feliz total, vc é diferente, ou apenas igual a alguns, ou apenas queres ser aceito, ou vc tem mágoas, és uma pessoa triste, q cansou da vida, q quer q alguém te ame?... Só Deus pode te amar, pode te dar a felicidade eterna, te preencher :).. Escolha a Deus e verás q tudo q falo aki é verdade.. Entendam-me :).. Amigo é akele q te diz qndo estas errado, e não akele q ver teu erro, te deixa nele e vc akaba se dando mal:).. A questão aki não é religião. pq isso não salva, isso não é o principal. Mas a questão aki é Deus, Ele salva, Ele nos ama tanto, ao ponto de entregar seu único Filho por todos nós..És tão Especial, tá vendo. Deus NOS AMAA E O SEU AMOR NOS ATRAI :).. SEJA VC FILHO DE DEUS.. DESFRUTE DO MELHOR Q ELE TEM PRA VC.. ESCOLHA A DEUS E PARE DE BUSCAR SER PREENCHIDO OU SER FELIZ NESTAS COISAS MATERIAS, OU NO ''HOMEM (forma geral).. Agradeço a atenção..

      Excluir
    3. Em uma empresa,se você trabalha em grupo, e um de seu grupo comete algum erro perante aos seus olhos, quem deve tomar alguma atitude é o chefe, e não você. Quem deve julgar se é errado ou não, é o chefe. Você é um mero trabalhador, assim como ele.
      PORÉM, o que você achou que era um erro, para o seu colega de trabalho,ou para o chefe, pode não ser.
      A Bíblia condena homossexuais,assim como condenava canhotos, e você já parou algum canhoto e disse a ele que ele peca ao utilizar-se mais da mão esquerda?
      Você usa um livro para basear algo que achas errado, achas que é pecado,mas outras passagens dele você ignora. Se na Bíblia diz que homossexual é pecador, e que canhoto é pecador. Então porque não "tentas ajudar" canhotos também?
      Digamos que escrevam um livro dizendo que Deus existe, e que Papai Noel também.
      Você utilizará dele para provar que Deus existe,mas anulará,e ignorará a parte do Papai Noel,com certeza.
      Visite uma família que é tradição o pai escolher o futuro marido da filha,como em alguns países respeitam isso REFERENTE a religião , e diga que isto é errado, que ela tem o direito de escolher. Eles vão se indignar,te achar errado, te repulsar, e te expulsar da casa deles porque você está quebrando o que eles tem de mais sagrado. É a mesma coisa quando surge alguém defendendo homossexuais, com a tradição de algumas pessoas correndo o risco de ser destruída.

      Excluir
  4. Olá "minhas meias de dormir", fico grato por ter lido a postagem manifestado sua opinião, vou responder ao seu comentário na forma de um novo post, para que algumas dúvidas sejam sanadas.

    Abraço,

    JP

    ResponderExcluir
  5. Isso é típico de protestante, eles podem ter liberdade de expressão mas não permitem que os outros tenham, pois isso "fere" os conceitos deles. Isso é ridículo.

    ResponderExcluir
  6. Muito esclarecedor todo sesse comentário, mas quem vive no dia a dia como eu que tenho um filho homoxessual, nasceu num berço evangélico,foi bem orientado quanto ser obediente a Deus, é minha primicia, hoje ele com 22 anos foi morar sozinho, a unica coisa que esperamos é por um milagre,por que sei que tuda essa rebeldia traz consequencias emocional, espiritual e fisica pra ele mesmo.Mas nós o amamos, ele muito importante para nós.O que é mas interessante é quem não tem filho homoxessual em casa acha tudo normal, queria ver se fosse na casa deles, se não teriam a mesma preocupação.Será que eu to muito errada em querer que meu filho seje o que ele era? Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Preste atenção as coisas que vc escreve.
    Vc distorceu completamente o texto original, usando trechos fora do contexto para apoia a sua opinião pessoal.
    Se for assim eu também usarei um trecho da materia :"Acredito que isso também fale a favor de uma predisposição genética. "

    ResponderExcluir
  8. Cara P.wantsacracher,

    Não vejo que o fiz, contudo se você quiser comentar de forma mais clara e expor o que viu como incoerente, fique à vontade, certamente pulicarei e depois responderei.
    Não predisposição genética no meu caso, mas sinceridade a partir do princípio bíblico e fundamentação da cientista em questão.

    Em Cristo,

    João Paulo.

    ResponderExcluir
  9. Por que será que todo "Evangélico Radical" tenta demonstrar sua indiguinação contra o "comportamento" homossexual referindo-se a textos bíblicos, juro, eu até entendo que a bíblia para os evangélicos é um dos bens mais precioso para eles, pois não devo então, deixar de citar que a bíblia, assim como a homossexualidade NÃO SÃO COMPROVADOS CIENTIFICAMENTE!! Então suas posições perante a bíblia é inútil... Pois neste país só se acredita em algo de verdade, quando se comprova verdadeiramente que A+B = AB!
    Evangélico Radical se posiciona assim: "Por que Deus fez homem e mulher para juntos procriarem e derem continuidade a raça humana, isso é bíblico e eu tenho a resposta aqui na bíblia." - Pois bem, então por que que Deus permite que nascem os estérios? Onde está na bíblia essa resposta?! A bíblia não possui! Referente a questão de filho de criminoso, que não vira um marginal, isso vem do processo EDUCATIVO, não confundir com SEXUALIDADE!!!! Quem diz que SEXUALIDADE é opção é porque ainda não sabe direito por sexo sente atração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA DE VERDADE A BÍBLIA PARA DIZER O QUE TEM OU O QUE NÃO TEM NELA... E OUTRA COISA, A BÍBLIA É O ÚNICO LIVRO ANTIGO QUE NINGUÉM, NEM UM CIENTISTA PROVOU SER FALSO, OK? ESTUDE MAIS E FALE MENOS

      Excluir
  10. Existe sim um estudo escandinavo que descobriu semelhanças entre o cérebro de um homem homossexual e o de uma mulher heterossexual bem como também vericaram semelhanças entre o cérebro de uma mulher homossexual e e de um homem heterossexual e isso em razão de uma ação de um gene que teria sido isolado no ano de 1999 por um cientista americano contudo novos estudos ainda não comprovaram a presença desse gene no genoma humano apenas acredita-se que ele exista.

    ResponderExcluir
  11. Caro Jõao Paulo, sou homossexual e cresci em meio evangélico, então esta tese de que o ambiente é o que mais influencia não funciona. Também nunca quis ser lésbica e creio que nenhum homossexual deseja se-lo. E realmente é desagradável ter que conviver com preconceito todos os dias. Referente a pesquisa ou a falta dela não se pode afirmar nada, que é genético ou não, pois só saberíamos isso se realmente existisse uma pesquisa conclusiva. E só para deixar bem claro homossexualidade não é escolha, pois ninguem escolhe a pessoa a AMA.

    ResponderExcluir
  12. o mais legal é saber q todas as pessoas q procuram dizer q a bíblia ñ é lógica ou q ñ é verdade procuram base cientifica!!! mas imaginem só!!!! é verdade q homens escreveram a bíblia e q pode ser q havia motivos politicos por traz, mas quem escreveu tudo o q sabemos ou todos os livros q lemos!!!! de onde vem toda a informação q temos!!! posso lhes dizer q realmente tb foram homens q escreveram!!! mas quem realmente esta sendo enganado os q acreditam na biblia ou os q acreditam nas ciencias exatas como verdade absoluta!!! o q eu sei é q ñ podemos julgar uma cultura a partir da nossa !!! assim ñ se pode julgar uma ciencia atraves de outra!!! ñ acredito na genetica dos homossexuais!!!isso é uma escolha minha !!!! então quem realmente é preconceituoso os q ñ concordam com o homossexualismo ou os q ñ concordam com o nosso conceito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo a sua pergunta "as pessoas que escreveram tudo o que sabemos ou todos os livros que lemos" tem comprovação científica ou histórica disso. Sendo por fotos, desenhos, fósseis. A bíblia não tem comprovação científica de exatidão. A ciência tem. O problema é que usou-se da ciência para querer provar algo religioso. O que é facilmente quebrado.

      Excluir
  13. Prezado João Paulo, estou te seguindo... caso queira fazer uma visitinha ao meu blog e tornar-se um seguidor... Vamos juntar forças nesta batalha.

    http://profetadoevangelho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. oi jp as verdades da palavra de DEUS são um alicerce para nossa alma para nosso melhor proveito no mundo espiritual

    ResponderExcluir
  15. A Paz do Senhor, irmãos.

    Nestes últimos dias,quando o debate sobre a homossexualidade se intensifica ainda mais, nada mais justo do que um artigo como este do Pr. Elinaldo Renovato, que só explica sobre a origem desse mal que tem solapado muitas pessoas. Tenho lido muitas fontes e nenhuma delas apresenta comprovação científica de que a homossexualidade é de origem genética. É uma tendencia humana, em face de o homem haver abandonado a Deus e os valores a Ele inerentes. Na opinião do Pr. Esequias Soares, o transexulismo, por exemplo, "é uma incompatibilidade entre a identidade sexual da pessoa e a sua realidade anatómica", problema que pode ser resolvido do ponto de vista médico, jurídico e social. De modo que não há como justificar o homossexualismo como uma prática normal, visto que o proprio Deus, no capítulo 1,da carta aos romanos, abomina todos quantos se dão a tal prática.

    ResponderExcluir
  16. O fato é que também sou homossexual... Na verdade é difícil você saber o que quer quando criança, mas eu desde pequeno já não tinha olhos para mulheres, e sim para homens. Eu creio que isso seja sim genético, pelo fato de Eu ter mais 2 irmãos homossexuais, e conhecer um garoto com quem eu já fiquei e ele também tem 2 irmãos homossexuais. Por esse fato, não deixo a genética de lado! É uma pena eu não tem um blogpost, mas tenho tumblr e vou copiar e colar aqui o texto que fiz sobre o Homossexualismo. Como tem uma imagem antes do texto, irá ser colado aqui o texto da mesma maneira que foi feito em meu tumblr, ok?

    “Esta imagem como percebe-se, retrata duas pessoas do mesmo sexo (homens), em um ato amoroso. Como também, poderia ser duas mulheres, e o mais comum de se ver nas ruas, um homem e uma mulher.

    Mas faço a seguinte pergunta: Por que há preconceito no ato Homo? A única resposta que encontro é de que são pessoas completamente burras.

    Você acredita em Deus? Eu pelo menos acredito… Na Bíblia? Já nem tanto, pois como já é dito na Bíblia, que é pecado homem ficar com homem, pois Deus criou Adão e Eva, e essa baboseira infinita que creio que todos saibam. Mas quem garante que a Bíblia não foi mudada? Ela passou na mão de diversos escritores, que podem muito bem ter escrito o que vinha na cabeça deles, porém isso não é o fato principal e não vem muito ao caso. O fato é que qualquer um tem a escolha de ser o que quer, pois as pessoas não são gays porque simplesmente querem, e sim porque elas nasceram assim, e entra em questão o gosto de cada um, o sentimento […]

    A sociedade tem que mudar muito diante do preconceito de um modo geral, as pessoas se importam por isso, em vez de se importar por algo que seja mais convincente. Ainda quero estar vivo e ver pessoas do mesmo sexo namorarem tranquilamente na rua, andando de mãos dadas, com muito carinho e amor! Eles já estão ganhando direitos de casamento, pensão, divisão de bens e entre outros.

    Então você pai e mãe, que sabe ou não que tem um filho homossexual, leve isso numa boa, porque se você o ama de verdade não vai deixar ele jogado no mundo e mandar ele para fora de casa, ou algo do gênero, e sim vai amá-lo independente da sua escolha sexual.

    Enfim… REFLITA! Homossexuais são humanos como os Heterossexuais, então não deixe de conviver com eles, pois todos nós temos o direito de sermos FELIZES. Ah, não esquecendo que você homofóbico deveria pensar antes de cometer qualquer erro em agredir fisicamente alguém por ser gay ou agredir verbalmente, pois as consequências não são as melhores -fikdik-”

    ResponderExcluir
  17. O que ?????? Este blog eh absurdo cientistas HOJE tem certeza de que o homossexualismo e genetico ( portanto entao deus fez isso) e tambem por questoes hormonais. Hormonal porque muto estrogeno na gestaçao de um menino ou muita testosterona na gestaçao de uma menina. Genetico porque hoje é certo de que se um gay tem um filho ( com ajuda da medicina)as chances do (a) garoto(a) ser gay duplicam. E se existem gays que se tornaram heteros ou por que nao aceitavam sua homossexualidade ou por pressao da sociedade. Fiz mestrado e doutorado em biologia e Genetica sou HETERO e digo nao à nada de errado em ser gay!!!!!!!!!!!
    Se deus fz heteros e homos a SUA biblia ESTA ERRADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. DEUS USA AS COISAS LOUCAS DESSE MUNDO PARA ENGANAR OS SÁBIOS !

    ResponderExcluir
  19. Pq deus quer enganar os sábios ?

    ResponderExcluir
  20. O pecado é o opróbio das nações, e o homossexualismo nada mais é do que rebeldia do homen contra seu criador.

    ResponderExcluir
  21. Deus é amor. Julgo no pecado não só comportamento homosexual como tb o heterosexual que se desviam da unidade do amor para se entregar à luxuria. Deus pouco se importa com o sexo, se importa como vc manifesta o amor pelas pessoas. Pegar trechos da biblia isolados, em especial do levitico para julgar os outros é muito facil. O proprio paulo foi de encontro com as ideias equivocadas da palavra do antigo testamento. A biblia serve pra orientar e muito cuidado com a traducai que vc estuda. Na duvida de qualquer coisa, lembra apenas disso: Deus é amor e essa guerra entre cristaos e homosexuais ja beira o ridiculo. O que mais me incomoda nos irmaos cristaos, é acharem que milhares de pessoas que sao gays, sofrem preconceito, sentem que decepcionam os pais, vivem reclusos e infelizes, ouvem que estao condenados ao inferno e ainda assim optam por continuarem gays. E nos que deveriamos espalhar a palavra e sabedoria de jesus, os acolhendo. Nos tornamos seus maiores inimigos. Mais uma vez lembro aos cristaos, nosso Deus nao é o da guerra e sim do perdao e do amor.

    ResponderExcluir
  22. Gay é opção, tem gemêos univitelinos que um é gay o outro é hetero, não é coisa genética.(por mais que venham forçando a barra para dizer que é genético, com pesquisas pagas e falseadas)

    Defendam seus direitos, mas lembro que a militância agressiva e desmedida é o que gera mais antipatia.

    ResponderExcluir
  23. Veja, existe uma diferença entre genótipos e fenótipos, em que genótipos são de carácter genético e hereditário, e fenótipo são de carácter genético e não hereditário. O fenótipo são as características observáveis ou caracteres de um organismo ou população como, por exemplo: morfologia, desenvolvimento, propriedades bioquímicas ou fisiológicas e comportamento. homosexualidade é um fator fenotípico, portanto, se desenvolve, mesmo que na fase da infância. sobre o estudo da homossexualidade genética, A DESCOBERTA DO “GENE GAY” É QUESTIONADA: ”O que perturba é que não há sinal ou tendência na direção da observação inicial” diz o geneticista Dean Harmer, autor da pesquisa. Os autores concluíram que o resultado do estudo não respaldam a existência de um gene ligado ao cromossomo X que desse base à homossexualidade masculina. Enquanto não houver comprovação, não há respaldo. Teses e teorias não são comprovações, são apenas avanços nos estudos, que podem ir por água abaixo em estudos mais amplos e de longa duração. Sem mais.

    ResponderExcluir
  24. Hmmm.. dar credibilidade a uma cientista ou um blogueiro que se baseia em um livro secular escrito por um bando de velhos... cara, que difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanta ignorância... espero q mude de opinião e aceite Jesus como seu Senhor antes q seja tarde

      Excluir
  25. Eu acredito que DEUS nos aceita do jeito que nos somos afinal somos imagem e semelhança do criador. Nasci e aos 5 anos de idade já sentia o despertar de alguns desejos homossexuais, interesses em ter amizade de meninas porém não sentia nenhum pelo sexo oposto. Estas baboseiras que falam que somos doentes e ou mesmo depravados não se refere à grande maioria, estes povos deveriam parar de ficar aporrinhando a vida alheia, deixa o irmão cuidar da vida dele e quem somente poderá julgar é o Nosso Senhor Criador sejamos felizes ao nosso modo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara leitor,

      Engana-se você quando diz que "sejamos felizes ao nosso modo"; não é assim para ninguém, pois não posso querer ser feliz infringindo, por exemplo, as leis do país, ainda que seja agradável para mim.

      Em todas as áreas da vida estamos sujeitos a leis, limites, regras etc.. Por qual motivo quando se trata de questões religiosas querem dizer que não existem regras?

      Por outro lado, se cada um deve ser feliz ao seu modo, pelo que Deus julgará cada um? Há um padrão divino para avaliar nossas ações como corretas ou erradas? Pois se há julgamento então há padrão de certo e errado, parâmetro para condenação ou absolvição.

      Excluir
  26. Cara larga de ser idiota, independente de ser genético ou não o que isso te importa? Em que interfere em sua vida de hétero e religioso, a vida é curta e instável, a qualquer momento ela pode ser interrompida, passe mais tempo com sua família e vivendo da forma que acha ser correto e que vai te levar a uma possível salvação, não perca seu tempo criando uma cruzada desnecessária contra homossexuais, faça apenas sua parte, esqueças os outros, porque isso te incomoda tanto já que não te atinge de forma direta? Que necessidade há dos evangélicos perseguirem homossexuais os condenando, porque eles simplesmente não vivem suas vidas, coisa mais insuportável todo esse falatório sobre o assunto, se preocupem apenas com vocês mesmos, não serão vocês que vão mudar o mundo e a cabeça de milhões de pessoas, ta cansativo já todo essa coisa de condenar os gays, há coisas bem piores pra se preocupar nesse mundo, pessoas morrendo de fome, de deveras doenças, a natureza que o próprio Deus criou está morrendo, animais estão sendo extintos, você com se diz homem de Deus já se preocupou em mudar ou ajudar de alguma forma essas causas, não vejo evangélicos se mobilizarem para proteger a natureza que é o mais belo presente de Deus, a terra está sendo consumida pela ação do homem e vocês estão mais preocupados em julgar a conduta dos outros, quanta hipocrisia, façam coisas realmente uteis para o nosso planeta, para todos os seus irmãos, se importa tanto com o que diz na bíblia porque não está na africa por exemplo, matando a fome de alguns, trazendo esperança ou mesmo plantando arvores, reflorestando, cuidando do legado de nosso divino pai. Quero que todos leiam com muita atenção minhas palavras, e analisem suas vidas, pensem o que realmente já fizeram para ajudar o mundo e se estão perdendo tempo condenando seus irmãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, Graça e paz a você.

      Posso sugerir a mesma coisa que sugeriu a mim: vá cuidar de você, da tua família, fazer o que lhe dá prazer etc., afinal, você não vai mudar minha convicção ou os evangélicos do mundo. Correto? Mas prefiro agradecê-lo por comentar, ainda que discordando.

      A par do teu tratamento desrespeitoso, não é propósito deste blog agradar os leitores, mas confrontá-los na medida do possível com o que é bíblico.

      Lembro a você que estamos em um país em que há liberdade de expressão, de crença, de manifestação do pensamento etc., mas é VEDADO O ANONIMATO, sabia? Assim, cada um manifesta o que pensa, sempre ciente que o excesso pode ser algo de apreciação pelo Judiciário.

      Fique à vontade para comentar noutros post; este escrito, por exemplo, é do ano passado, mas fico feliz em tê-lo encontrado e lido todo.

      Abraços.

      Excluir

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...