quinta-feira, 12 de junho de 2008

10 OBSERVAÇÕES PARA UM NAMORO SAUDÁVEL.


1. Não namore por lazer
2. Não se prenda em um jugo desigual (2 Coríntios 6.14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.
3. Imponha limites no relacionamento.
4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
5. Mantenha a dignidade e o respeito6. Pratique a fidelidade.
7. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
8. Promova o diálogo e a comunicação.
9. Cultive o romantismo.
10. Forme um "triângulo amoroso": namoro realmente cristão só é bom a três: o Casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.
Feliz dia dos namorados, pense: Deus nos orienta em todas as coisas, inclusive em nossa vida sentimental, coloque diante dEle suas ansiedades e seus desejos ,pois cuida de nós.
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças" Fp 4.6
Texto extraído de www.adca.org.br
Em Cristo,
Joao Paulo

4 comentários:

  1. Respostas
    1. se todos obedecer o manual que é a palavra de Deus, tudo vai dá certo.È preciso ter temor a Deus.

      Excluir

O PÚLPITO PENTECOSTAL (2)

Se por um lado há falta de preparo por parte de muitos pregadores sobre os púlpitos (leia aqui ), de outro há uma tendência em achar que ...