quinta-feira, 12 de junho de 2008

10 OBSERVAÇÕES PARA UM NAMORO SAUDÁVEL.


1. Não namore por lazer
2. Não se prenda em um jugo desigual (2 Coríntios 6.14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.
3. Imponha limites no relacionamento.
4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
5. Mantenha a dignidade e o respeito6. Pratique a fidelidade.
7. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
8. Promova o diálogo e a comunicação.
9. Cultive o romantismo.
10. Forme um "triângulo amoroso": namoro realmente cristão só é bom a três: o Casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.
Feliz dia dos namorados, pense: Deus nos orienta em todas as coisas, inclusive em nossa vida sentimental, coloque diante dEle suas ansiedades e seus desejos ,pois cuida de nós.
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças" Fp 4.6
Texto extraído de www.adca.org.br
Em Cristo,
Joao Paulo

4 comentários:

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...