sábado, 2 de julho de 2016

LIÇÃO 01: O QUE É ÉTICA CRISTÃ - LIÇÕES BÍBLICAS JUVENIS 3º TRIMESTRE DE 2016

Como informado no post anterior, tive o prazer de comentar a revista Lições Bíblicas Juvenis da CPAD para este trimestre. Abaixo, informo alguns livros que usei para tratar do assunto, especificamente os que tratam do assunto ética.


A mais nova obra da CPAD sobre ética cristã é "As Novas Fronteiras da Ética Cristã", do conhecido Pastor Claudionor Andrade. O livro trata de questões pontuais com riqueza de argumentos bíblicos e históricos. Excelente!


Abaixo, uma obra lançada já há algum tempo. Não vamos encontrar como na indicação anterior, os assuntos mais discutidos na revista dos Juvenis, mas há aqui grande argumentação em favor da Ética Cristã e sólido fundamento para ao professor.


Também foi muito último a grande livro do Pastor e amigo César Moisés Carvalho. Além de tratar de pedagogia de forma extremamente brilhante, o que leva à reflexão e crítica de algumas posturas evangélicas, mas sobretudo deve provocar mudança de comportamento, o autor dedicou o capítulo 2 da Parte I do livro para  tratar do assunto da lição: "Da Ética Cristã à Ética de Cristo"; são duas coisas distintas na perspectiva do autor.

A leitura de toda a obra é imprescindível para os professores!



Por fim, cito ainda o conhecidíssimo livro "Ética Cristã, opções e questões contemporâneas" de Norman Geisler. O livro é rico em argumentação bíblica, científica e filosófica. Muito útil, sendo necessária leitura atenciosa de alguns argumentos um pouco distantes do dia a dia e cuidado na transmissão aos alunos para que compreendam bem o ensino.




Ao longo da revista, está evidente o uso de outras obras da CPAD, principalmente na revista do professor que conta com as seções "subsídios". Contudo, ficam registradas aqui as indicações acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...