quarta-feira, 20 de agosto de 2008

GLÓRIA DE DEUS - GLÓRIA A DEUS

Bendito seja nosso Deus por esse último final de semana em que estivemos em festa, realmente Ele manifestou em nosso meio Sua glória e seu poder através da pregação de Sua perfeita Palavra, dos louvores e da atuação do Espírito Santo.
Como se sabe em um período do Antigo Testamento a presença do Senhor era representada pela Arca da Aliança dada ao povo de Israel, porém, hoje não mais precisamos de tê-la em nosso meio, a presença do Deus Criador não é mais restrita a Israel mas, agora todo o homem pode ouvir a voz do Senhor e senti-Lo em qualquer parte e foi isso que o Senhor nos levou a presenciar nos últimos dias, não pensem que o mover de Deus foi direcionado por experiências bizarras ou guiadas por emocionalismo como se vê algumas reuniões ditas pentecostais, o que vimos e presenciamos foi a pregação bíblica, clara e fundamentada também na razão. Razão? Sim, a fé também tem razão, a palavra do Senhor diz : "ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Romanos 12 : 1), só um culto racional através do exame do que ouvimos à luz das Escrituras é que pode nos fazer alcançar uma espiritualidade sadia em Deus, sem racionalidade nunca haverá espiritualidade, inclusive o Pr César Moisés enfatizou no Domingo pela manhã que não podemos separar a intelectualidade da parte espiritual, é claro que qualquer um dos extremos é prejudicial à fé e à comunidade cristã, ser extremamente intelcetuais nos torna frios e distantes do nosso Deus que opera sobrenaturalmente, também o extremo espiritual leva pessoas a valorizar excessivamente as experiências e afastar-se do exame da Palavra de Deus, esse conceito é bíblico e indispensável ao cristão, "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?" (Marcos 12 : 24).


Na sexta ouvimos uma mensagem, através do Pr Heitor, de como Noé se manteve filho (devido à sua separação) de Deus em meio a uma sociedade que a cada dia se afastava do Senhor, aprendemos que podemos ser como Noé ainda que sejamos taxados de loucos, no final o Senhor fará a separação entre os seus e os que rejeitaram Sua mensagem. Sábado pela manhã o Pr César falou sobre alguns fundamentos da nossa fé: Você crê que Deus é real? Vem à igreja porque sempre foi trazido pelo pai ou crê realmente no Deus que se prega aqui? Você crê que Jesus realmente esteve aqui há mais de dois mil anos? Crê que Deus criou tudo que vemos ou acha a idéia evolutiva mais aceitável? Todas essas perguntas certamente permeiam os pensamentos de muitos jovens, adolescentes e adultos de nosso dias, então, vimos como a Bíblia, a Palavra de Deus, é verdeira e que se examinadas as teorias acerca da criação do universo, da evolução da espécie humana e outras certamente suas incoerências não podem deixa-las de pé, enquanto a Palavra de Deus e a veracidade do Cristianismo podem ser defendidas racionalemente de forma inteligente se mostrando a única solução para as dúvidas humanas.
Fiquei feliz ao conhecer um amigo blogueiro na manhã de Domingo, foi o Pr Juber Donizete , realmente a internet pode se tornar algo de valor para Deus através de seus servos que sabem usá-la, foi nesse ambiente que conheci tanto o Pr Juber como o Pr César.


Ainda na manhã de Domingo ouvimos uma palavra de exortação, a qual falou duramente conosco levando-nos a repensar nosso conceito de cristãos, de santidade, de espiritualidade e nos colocarmos diante do Senhor de forma humilde e sincera ( sem cera, sem maquiagem para cobrir as imperfeições ) para que nossa conduta cristã ultrapasse o meio evangélico que vivemos parte de nossa semana, devemos mostrar nossos frutos em situações adversas quando nossa natureza carnal desejar mostrar-se mais forte que o "homem espiritual", principalmente quando entre ímpios devemos refletir a imagem do nosso Senhor Jesus . Muitas pessoas se prontificaram a repensar seu modo cristão de viver e para isso oramos e certamente Deus fará mudanças na vida daqueles que se esforçarem por buscar uma vida de integridade e santidade.
Nas noites de Sábado e Domingo ouvimos o Pr Elizeu louvar e pregar a palavra de Deus, vimos que Moisés também foi achado por Deus em meio a um povo idólatra e impuro, o Egito adorava vários deuses e mantinha ali o povo de Deus escravizado e cercado por aquela impureza que poderia levava-los a se corromperem e não se voltarem para Deus da forma que desejava o Senhor, então o EU SOU separa e envia Moisés para libertar Seu povo daquela nação idólatra. Deus precisa de homens como Moisés, que estejam dispostos a ser um canal de Deus para a libertação de muitos, pessoas que reconheçam sua incapacidade mas que se coloquem diante do Senhor capacitador,também ouvimos na última noite do congresso que temos que fazer nossa parte para que Deus nos abençoe e para que alcancemos a graça do Senhor em nossas vidas. Deus opera sim, mas há coisas que dependem do homem fazer para que Ele faça a parte que Lhe cabe, a nós cabe a santifiação, os esforço em ler a Palavra, em orar, em amar nossos irmãos que carecem de assitência material e/ou espiritual, em amar as almas que sem Deus caminham para a perdição, em demonstrar publicamente a imagem de Cristo em nossas atitudes e palavras e tudo quanto for divino Ele o fará, devemos preparar o ambiente para que Deus possa agir em nosso viver n momento que Ele quiser, da forma que desejar e como Lhe parecer bem .
A glória do Senhor e Sua presença foi manifesta em nosso meio de forma Bíblica, crescemos no conhecimento e na Graça do Pai, em Cristo Jesus podemos entrar na presença do Senhor e nos derramar diante dEle. Sem dúvida nossos jovens e adolescentes estarão mais próximos de Deus, o buscarão mais e terão uma fé fundamentada com firmeza na Palavra do Senhor.
Festividades assim estaremos sempre dispostos a nos esforçar para que se realizem, nada de pop star evangélico nem modismos ou heresias, só a centralidade da Palavra de Deus e eu como um dos líderes do departamento de Jovens/Adolescentes louvo a Deus constantemente por sua misericórdia em nos abençoar tão ricamente.
A Deus seja a honra e Glória.


* Assim que conseguir quero postar o áudio das mensagens.

João Paulo

4 comentários:

  1. João Paulo,

    Para mim foi um prazer conhecê-lo pessoalmente, como também os pastores, Jonas e Ari. A festividade da igreja estava linda e organizada. Pena que não pude participar de todo o evento, mas gostei muito do Congresso. Que Deus continue lhe abençoando na liderença dessa linda mocidade.

    Graça e paz,

    Pr. Juber

    ResponderExcluir
  2. Foi realmente muito bom! Queremos conhecer e prosseguir em conhecer esse nosso Senhor maravilhoso e prestar um culto racional à Ele!
    Deus te abençoe JP!
    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  3. Pr Juber,

    Também fiquei muito grato a Deus por tê-lo conhecido, realmente pode-se extrair muito da tão usada internet em prol do Reino de Deus; esperamos vê-lo novamente em nossa igreja, e creio que será em breve.
    Deus nos abençoou de forma graciosa e continuaremos nos esforçando para fazer o que Ele nos tem confiado.

    Abraço,

    JP

    ResponderExcluir
  4. Muriel,

    Ufa, agora estamos aliviados por ter passado tudo e ter sido uma benção, Deus é bom demais, nos abençoou ricamente, o Pr César e o Pr Elizeu foram uma benção de Deus mesmo, agora só daqui há 365 dias para ficarmos preocupados novamente com o congresso...rsrs.
    Agora esperamos ver os frutos da festividade, que as pessoas que decidiram por Jesus continuem firmes e os cristãos que ouviram a Palavra de Deus possam crescer na graça e no conhecimento do Senhor.

    PAZ

    JP

    ResponderExcluir

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...