terça-feira, 20 de janeiro de 2009

OBAMA JURA COM A MÃO SOBRE A BÍBLIA QUE LINCOLN USOU.



"Barack Hussein Obama Jr., de 47 anos, foi empossado 44º presidente dos Estados Unidos às 15h05 horas desta terça-feira, em Washington. Diante de um Capitólio lotado de políticos, celebridades e anônimos, o ex-senador pelo estado de Illinois prestou juramento ao cargo utilizando a mesma Bíblia usada por Abraham Lincoln em 1865: assim, assumiu o cargo mais importante do planeta. Será também uma administração repleta de desafios e responsabilidade (leia abaixo).
Uma série de breves eventos antecedeu a cerimônia de juramento. O primeiro a falar diante do Capitólio – o Congresso americano – foi o reverendo Rick Warren. Ele fez uma emocionada prece, agradecendo pelas oportunidades e pela pujança dos EUA e pedindo mais bênçãos. Obama acompanhou as palavras com os olhos fechados."

Fonte: http://www.veja.com/

Algumas frases do discurso de Obama:

"Sobre a Bíblia que pertenceu ao presidente Abraham Lincoln (1861-65), trazida especialmente da Biblioteca do Congresso, Obama disse: "Juro solenemente que vou exercer em boa fé o cargo de presidente dos Estados Unidos e vou, ao máximo de minha capacidade, preservar, proteger e defender a Constituição dos Estados Unidos. Que Deus me ajude."

"Procuramos um novo caminho de respeito com os muçulmanos"

"Estenderemos a mão para quem quiser. Para quem não quiser, fecharemos nossos punhos"

"A fé e determinação do povo americano (...) que definirá o nosso destino"

Alguns trechos da oração feita pelo Reverendo Joseph E. Lowery:

"Deus de nossos anos difícieis, Aquele que nos trouxe até aqui, Aquele que nos trouxe a luz pedimos que sempre nos matenha em seus caminhos, abençoe nosso pés, nossos corações, que possasmos ficar em suas mãos para sempre porque o Senhor é o Deus verdadeiro... agora pedimos sua bençao sobre seu servo Obama, sobre seu governo, sobre sua familia, chegou a este posto em um momento difícil, sabemos que o Senhor tem o mundo em suas mãos, que as nossa fé não diminua porque sabemos que o Senhor está disposto a trabalhar com léderes fieis para abençoar está nação, agradaçemos pelo seu servo e que possa nos ajudar. E agora que plantamos a semante da corrupção, da ganância e colocamos o país e as nações nessa condiçaõ, pedimos perdão. Nos ajude a fazer escolhas com bases no amor e não no ódio... nos ajude a manter o espírito de unidade... Sabemos que o senhor não nos abandonará, ajude-nos a chegar ao momento em que as nações não se juntem umas contras as outras."

Fonte: http://www.uol.com/

Acompanhe ao vivo aqui

Deus abençoe aquele país, que volte a ser um país de grande maioria cristãos.


João Paulo

2 comentários:

  1. Amém, Deus possa reavivar os EUA como uma pais cristão e missonario!
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Irmão Robson,

    Concordo com sua oração, que o Senhor reavive aquela nação.

    Deus o abençoe,

    JP

    ResponderExcluir

O PÚLPITO PENTECOSTAL (2)

Se por um lado há falta de preparo por parte de muitos pregadores sobre os púlpitos (leia aqui ), de outro há uma tendência em achar que ...