terça-feira, 20 de janeiro de 2009

OBAMA JURA COM A MÃO SOBRE A BÍBLIA QUE LINCOLN USOU.



"Barack Hussein Obama Jr., de 47 anos, foi empossado 44º presidente dos Estados Unidos às 15h05 horas desta terça-feira, em Washington. Diante de um Capitólio lotado de políticos, celebridades e anônimos, o ex-senador pelo estado de Illinois prestou juramento ao cargo utilizando a mesma Bíblia usada por Abraham Lincoln em 1865: assim, assumiu o cargo mais importante do planeta. Será também uma administração repleta de desafios e responsabilidade (leia abaixo).
Uma série de breves eventos antecedeu a cerimônia de juramento. O primeiro a falar diante do Capitólio – o Congresso americano – foi o reverendo Rick Warren. Ele fez uma emocionada prece, agradecendo pelas oportunidades e pela pujança dos EUA e pedindo mais bênçãos. Obama acompanhou as palavras com os olhos fechados."

Fonte: http://www.veja.com/

Algumas frases do discurso de Obama:

"Sobre a Bíblia que pertenceu ao presidente Abraham Lincoln (1861-65), trazida especialmente da Biblioteca do Congresso, Obama disse: "Juro solenemente que vou exercer em boa fé o cargo de presidente dos Estados Unidos e vou, ao máximo de minha capacidade, preservar, proteger e defender a Constituição dos Estados Unidos. Que Deus me ajude."

"Procuramos um novo caminho de respeito com os muçulmanos"

"Estenderemos a mão para quem quiser. Para quem não quiser, fecharemos nossos punhos"

"A fé e determinação do povo americano (...) que definirá o nosso destino"

Alguns trechos da oração feita pelo Reverendo Joseph E. Lowery:

"Deus de nossos anos difícieis, Aquele que nos trouxe até aqui, Aquele que nos trouxe a luz pedimos que sempre nos matenha em seus caminhos, abençoe nosso pés, nossos corações, que possasmos ficar em suas mãos para sempre porque o Senhor é o Deus verdadeiro... agora pedimos sua bençao sobre seu servo Obama, sobre seu governo, sobre sua familia, chegou a este posto em um momento difícil, sabemos que o Senhor tem o mundo em suas mãos, que as nossa fé não diminua porque sabemos que o Senhor está disposto a trabalhar com léderes fieis para abençoar está nação, agradaçemos pelo seu servo e que possa nos ajudar. E agora que plantamos a semante da corrupção, da ganância e colocamos o país e as nações nessa condiçaõ, pedimos perdão. Nos ajude a fazer escolhas com bases no amor e não no ódio... nos ajude a manter o espírito de unidade... Sabemos que o senhor não nos abandonará, ajude-nos a chegar ao momento em que as nações não se juntem umas contras as outras."

Fonte: http://www.uol.com/

Acompanhe ao vivo aqui

Deus abençoe aquele país, que volte a ser um país de grande maioria cristãos.


João Paulo

2 comentários:

  1. Amém, Deus possa reavivar os EUA como uma pais cristão e missonario!
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Irmão Robson,

    Concordo com sua oração, que o Senhor reavive aquela nação.

    Deus o abençoe,

    JP

    ResponderExcluir

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...