quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Lei que combate o evangelismo começa a ser aplicada


ARGÉLIA -Várias fontes apontam para uma deterioração na situação dos cristãos na Argélia, particularmente na região de Kabyle, freqüentemente considerada como sendo um lugar onde o evangelismo ocorre. Em dezembro passado, o diretor cristão de uma escola primária de Kabyle foi suspenso pelo Ministério de Educação. Segundo o ministério, “o diretor usou a escola para estimular o evangelismo cristão e não seguiu o currículo escolar”. O Ministro para Assuntos Religiosos, Bouabdallah Ghoulamallah, ficou contente com a decisão. O diretor nega todas as acusações. Em outro incidente, foram levadas cinco pessoas recentemente para a Corte de Tizi-Ouzou, em Kabylie, acusadas de evangelizar. Os eventos realçam a aplicação da lei proselitista (relacionada a locais de adoração e culto) aprovada em setembro de 2006 e que está começando a ser aplicada na Argélia. A lei busca prevenir a conversão de muçulmanos ao cristianismo e exige penas de prisão e multas para qualquer um que "incitar, forçar ou usar meios de sedução com uma visão diferente para converter muçulmanos a outra religião" ou que "faz, vende ou distribui documentos impressos ou materiais visuais auditivos ou qualquer outra mídia que busca arruinar um muçulmano na fé dele”. Muitos temem o fechamento dos lugares não-registrados de culto na Argélia, o que seria contrário à Constituição do país, que garante liberdade de consciência e opinião (artigo 36) como também liberdade de expressão, associação e assembléia (artigo 41).
Texto extraído do site www.gospelmais.com.br

3 comentários:

  1. JP, a paz do Senhor!

    Continu postando artigos de qualidade e principlamente sobre notícias da Igreja perseguida. È de extrema importância que estejamos cientes do que estão passando nossos irmãos por esse mundo!
    Fique com Deus!

    Muriel

    ResponderExcluir
  2. verdadeiramente estamos nos ultimos tempos, satanas tem se lenvatado contra cristaos em todo mundo. inclusive na minha escola em Angola e a igreja mana no mesmo pais. ap_dila

    ResponderExcluir
  3. Irmão Anônimo,

    Paz do Senhor, nós temos muita liberdade em nosso país para servir a Deus, não somos perseguidos mas vemos que a igreja corre sério risco devido ao esfriamento da fé, o inimigo tem agido em muitos lugares fazendo com que a igreja se esfrie.
    Que Deus lhes conceda força para continuarem no caminho do Senhor, Deus é vosso escudo e fortaleza, socorro bem presente na angústia e certamente tem olhado para o irmão e a igreja em seu país.

    ABraço,

    JP

    ResponderExcluir

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...