quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Pop está repleto de referências a drogas





"Um levantamento feito por pediatras americanos constatou que a música popular dos Estados Unidos está inundada de letras que fazem referências ao consumo de drogas, álcool e tabaco. De acordo com uma equipe de pediatras da faculdade de medicina da Universidade de Pittsburgh, das 279 canções mais populares no país (as mais tocadas e vendidas, segundo a parada da Billboard) em 2005, 93 – ou um terço – falavam explicitamente do tema. Outras 117 – 42% – tocavam no assunto de alguma forma.
Que a música pop mundial está repleta de referências ao consumo de entorpecentes não é exatamente uma novidade. O que ninguém tinha feito antes era colocá-las no papel. Os doutores descobriram que não só 93 músicas falavam sobre o tema, como dois terços das vezes em que as drogas eram citadas, apareciam como algo positivo, associado a sexo, festas e humor.
Supondo que um adolescente americano, com entre 15 e 18 anos de idade, ouve por volta de duas horas e vinte minutos de música por dia, os médicos calcularam que os jovens escutam 84 citações diárias de uso de drogas. Por ano, são mais de 30.000.
Rap e country – A distribuição das referências ao abuso de substâncias não é igual entre os diferentes gêneros musicais. Nas cações de rap, 77% faziam algum tipo de comentário relacionado a drogas. Em segundo, vieram os cantores de country – 36% de suas músicas citavam entorpecentes, bebida ou cigarro. Canções classificadas como R&B (com 20% de músicas falando de drogas), rock (14%) e pop (9%) completavam a lista."

Fonte: veja online


Talvez esse seja um dos motivos para que adolescentes e jovens educados em um bom ambiente e com uma família equilibrada sejam tragados pelo mundo do vício. A PALAVRA diz que o nosso inimigo, o Diabo, prepra ciladas ," Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." Ef 6.11.
Os que constataram tais citações e a apologia ao uso de dogras pensam assim : "Sem sugerir qualquer tipo de proibição a estas letras, os pesquisadores reconhecem que o uso destas substâncias permeia a cultura popular há décadas. "Não é desejável censurar estas mensagens", afirmou o líder dos médicos, Brian Primack, à agência de notícias Reuters. "Provavelmente, a forma mais interessante de tratar da questão seja ensinar as crianças a analisar as mensagens por si próprias", concluiu."

Mas a Bíblia já nos afirma que o mundo jaz no maligno, então resta-nos, uma vez mais, ficarmos com a orientção Bíblica de ensinar, a criança no caminho que deve seguir, e ensinar não é apenas apontar mas, acompanhar, corrigir, orientar e usar a autoridade conferida por Deus a pais e líderes, crianças e até adolescentes nem sempre conseguem avaliar os prejuízos que lhes podem ocorrer em decorrência de uma vida entregue ao vício e à promiscuidade pregada pelo mundo.
Mas pais zelosos e uma Igreja atenciosa, com certeza são um instrumentos de Deus para livrá-los de todo mal que tenta tragá-los.


"A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe." Pv 22.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...