quarta-feira, 12 de agosto de 2009

MAIS SOBRE A SENADORA MARINA SILVA E A POSSÍVEL CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA.



Há alguns dias corre na grande rede a notícia sobre a possibilidade de a senadora e ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva, se candidatar à presidência da república na próxima eleição, 2010. O fato certamente traria prejuízos ao PT, atual partido da senadora, mas talvez não faria com que a mesma fosse eleita no ano que vem. O fato é que em dias de tanto lixo político sendo exposto nos meios de comunicação, e olha que tem mais que nem tomamos conhecimento, a maioria dos brasileiros querem algo novo, querem ver uma luz em algum candidato que tenha uma conduta reta, que seja idôneo, sem antecedentes de falcatruas, Marina contém esses adjetivos,e outros que mostram que ela leva a sério o compromisso que tem com o povo e, em primeiro lugar, com o Deus a quem serve.

Na coluna de Lauro Jardim muitos se mostraram favoráveis à candidatura da senadora, mas só o tempo poderá nos mostrar o desfecho de tal possibilidade. Até lá pensemos e repensemos nosso poder numa sociedade onde ainda podemos votar.


Por Lauro Jardim - Veja.com

Porque Marina quer sair candidata:" É o meu chamado, o meu impulso, o meu desafio."

Na conversa reservada com Fernando Gabeira hoje no início da tarde, Marina Silva se abriu como não havia feito até agora - pelo menos de público.

Deu detalhes dos motivos que estão levando-a a deixar o PT. Disse não acreditar que Dilma Rousseff mudará a política ambiental e lembrou que não pode tomar a decisão de ser candidata pensando se isso prejudicaria a candidatura petista. E chegou até a discutir sobre a bancada do PV na Câmara e sua ação num ano de eleição. Abaixo, os principais trechos da conversa:

POR QUE NÃO APOIAR DILMA

“Tantos projetos que eu não consegui aprovar nestes anos… Se eu não consegui com o Lula, como é que eu vou lutar por mais oito anos com a Dilma?”

SOBRE O ABALO NA CANDIDATURA PETISTA

“Trata-se de valorizar o projeto. Eu tenho de acreditar no projeto, não pensar se vai fazer mal (a uma outra candidatura)”.

MOTIVAÇÃO A SE CANDIDATAR

“Se eu posso contribuir mais, por que vou contribuir menos?”

SAÍDA DO PT

“Isso (a saída) é que eu tenho de resolver comigo. Ninguém precisa me acompanhar. É um gesto meu. É o meu chamado, o meu impulso e o meu desafio”.

Volta uma vez mais a questão de se ter evangélicos em meio à política ou cargos em de destaque. Para alguns o cristão não deve, se maneira alguma , envolver-se com política; mas será que é assim mesmo? Será que não podemos ter cristãos, autênticos e não de nome, em carlos públicos de grande relevância?

Em Gênesis 3.16,17 vemos Deus demonstrando que também é político. Como? Deus, político? Sim, se conisedarmos o verdadeiro significado da palavra veremos que Deus estabeleceu a política na terra.

Segundo o Dicionário Aurélio, política é: " 1.Conjunto dos fenômenos ou das práticas relativas ao Estado ou a uma sociedade. 2. Arte e ciência de bem governar; de cuidar dos negócios públicos... 4. Habilidade no trato das relações humanas. 5. Modo acertado de conduzir uma negociação."

Politicagem é:"Política mesquinha, estreira."

No texto bíblico Deus dá regras para Adão, liberdade para agir, limites, proibições e estabelece uma punição se a lei for quebrada. Está aí a mais antiga demonstração de uma relação política. Deus visa o bem daquele que recebeu as regras, sendo que o mesmo tem a possibilidade de viver eternamente bem se andar de acordo com os parâmetros estabelecidos. No entanto, o problema não está no cristão participar da política, mas em ser cristão no meio político sem aderir à politicagem. É difícil? É. Não impossível.

4 comentários:

  1. Caro João Paulo Mendes,
    Graça e paz!

    Parabéns pela postagem!
    Consegue interpretar os sentimentos da Senadora Marina Silva.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Pr Carlos Roberto,Graça e Paz!


    Esperamos que o Senhor guie Sua serva que é hoje senadora em nosso país, que seja para glória de Deus tudo que vier a acontecer nesse momento político em nossa nação através da Senadora Marina Silva, que não seja ela mais um evangélico na política, mas uma serva que reflita a glória de Deus.
    Obrigado pela participação.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parabéns pelo o blog e pela postagem, muito interessante. Continue assim e continuará com muito sucesso.
    Que Deus te abençoe sempre.
    Se puder passa no meu blog, tem temas super legais la!

    ResponderExcluir
  4. Zazá, a paz do Senhor!

    Obrigado pela participação aqui no blog e pelas palavras que incentivam.
    Vou passar lá sim.

    Abraço.

    ResponderExcluir

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...