segunda-feira, 3 de agosto de 2009

PR ANTÔNIO GILBERTO E DR RUSSSEL SHEDD, JUNTOS.

Nó próximo final de semana, 7-9 de Agosto, acontecerá na sede da Assembléia de Deus em Uberlândia o 1º Seminário de Escola Dominical do Triângulo Mineiro, e os dois ministradores no Sábado e Domingo serão o Pr. Antônio Gilberto e o Dr. Russel Shedd. Quem conhece o histórico de vida desses dois servos de Deus sabe que é uma oportunidade singular, principalmente para os moradores dessa região do interior de Minas, é o meu caso que moro em Araguari, cidade que é separada de Uberlândia por 30 quilômetros, meia hora de carro, que não será empedimento para estarmos lá aprendendo mais acerca da Palavra do SENHOR. As inscriçõs serão aceitas até o dia 04 de Agosto ao custo de R$ 15,00, no site da AD Uberlândia consta o telefone da igreja através do qual pode-se obter mais informações.
Professores de Escola Dominical, amantes da Palavra de Deus, pastores de líderes não podem perder a oportunidade de conhecerem mais do Senhor através de tão nobre e grandioso evento.

Abaixo um pouco de informações sobre o Pr. Antônio Gilberto e Dr. Russel Shedd:




Pr. Antônio Gilberto

Aos 70 anos, pastor Antônio Gilberto é considerado um patrimônio da AD no Brasil. Em outubro de 1997, ele recebeu da Abec (Associação Brasileira de Editores Cristãos) o prêmio Personalidade Literária. Formado em Psicologia, Teologia, Pedagogia e Letras, autor de 7 livros, entre eles o Manual de Escola Dominical; editor da Bíblia de Estudo Pentecostal em português, sucesso em todo o Brasil; fundador e primeiro coordenador do CAPED, de 1974 a 1989, e com um ministério que vai além das fronteiras nacionais, ele é indiscutivel mente uma das maiores personalidades da literatura evangélica nacional. Recentemente, atendendo a um convite da Convenção Geral da AD nos Estados Unidos, foi empossado membro da junta diretora da University Global, em Sprigfield, Missouri. Nesta entrevista, pastor Antônio Gilberto analisa a ED de hoje e expõe os desafios que ela enfrentará no próximo milênio.
Fonte: CPAD



Pr. Russel Shedd

Russell Shedd nasceu na Bolívia, onde seus pais, Leslie Martin e Della Johnston eram missionários entre os índios. Aos cinco anos Shedd esteve pela primeira vez nos Estados Unidos, onde completou seus estudos e graduou-se em teologia pela Wheaton College. Diplomou-se Ph.D. em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia.
De volta aos EUA, serviu durante cerca de um ano como pastor interino e logo foi aceito como missionário pela Missão Batista Conservadora, indo trabalhar em Portugal por um curto período. Após, transferiu-se definitivamente para o Brasil em 1962, estabelecendo-se definitivamente em São Paulo, onde fundou as Edições Vida Nova há mais de 40 anos, tendo lecionado na Faculdade Teológica Batista de São Paulo e dirigido a igreja Metropolitan Chapel, fundada por ele em 1977. Em 1957, casou-se com Patrícia, com quem tem 5 filhos.
Atualmente, Shedd é Presidente Emeríto da Vida Nova e consultor da Shedd Publicações e viaja pelo Brasil e exterior ministrando em conferências, igrejas, seminários e faculdades de Teologia.

28 comentários:

  1. Caro João Paulo Mendes,
    Graça e Paz!

    Que benção esse evento com dois ícones do ensino teológico no Brasil!

    Parabéns!
    Fico muito feliz por vcs.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Caro Pr Carlos Roberto, paz do Senhor!

    Grande evento! Uma pena é pensar que muitos, possivelmente, não darão o devido valor a tal evento e deixarão de ir.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. João Paulo,

    Obrigado pela divulgação do evento. Acredito que será um momento importante, porque não é todo dia que temos a oportunidade de ouvir dois grandes teólogos como estes juntos, no mesmo evento.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pr Jbuer,

    Realmente a oportunidae é ímpar, que bom se todos dessem o devido valor a este encontro de tão grandes teólogos.
    Nos veremos lá; creio que seremos cheios da presença e do conhecimento de Deus nestes dias.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Amor, será ótimo, pena não poder ir, mas espero que aproveite e, conforme manda Paulo, depois vc me ensine em casa!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amor,

    Que pena você não poder ir, mas que bom que você compreende e tem me ajudado quanto à minha capacitação. Te amo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá João Paulo, já percebi que você é dos meus, conhecimento biblico aliado a unção divina!!!
    continue assim!!!
    sou Presbítero da1ªIgreja Assembleia de Deus em Linhares-ES
    Sintonize em nossa rádio web: www.ieadlinhares.com.br
    Átila Corrêa (atilacorrea@hotmail.com)
    abraços, fique na Paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  8. Meu amado, seu blog é abençoador... Gostaria muito de estar assentado aos pés desses mestres e expoentes bíblicos e ouvi-los interminavelmente, mas compromissos me impedem... Deus te abençõe... Visite meu blog, vc será muito bem vindo...

    ResponderExcluir
  9. Verdadiramente ainda existem homens de Deus, como a gloria é de Deus louvamos pela vida dos servos amados e sempre levando em oração para que em todo o tempo seja aberta a porta da palavra. Que o amor de Deus e a graça do nosso Senhor e Salvador Jesus cristo e as consolações do Espirito Santo sejam com todos.

    ResponderExcluir
  10. Caro irmão Átila, Pr Josias e Anônimo,

    Louvado seja o Senhor por esses homens que Ele levantou para expor Sua Palavra de forma tão clara e responsável.
    Perdoem-me pela demora na resposta e obrigado pela participação.

    João Paulo

    ResponderExcluir
  11. Temos muito que aprender com estes grande homems de Deus louvado seja o Senhor p-ela a vida do pr. Antonio Gilberto e do Dr. Shedd.

    ResponderExcluir
  12. Caro irmão Antônio Morais, paz do Senhor.

    Louvo a Deus contigo pela vida desses homens de Deus. O evento com eles foi ótimo, aprendemos muito.
    Que estejamos nas mãos do Senhor para que Ele faça através de nós o que lhe apraz, assim como esses dois servos de Deus.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Duas lendas vivas da Igreja Evangélica Brasileira. Homens de caráter, ambos são casados, cada um com uma só esposa, pais exemplares, avôs exemplares e bisavôs exemplares. Cidadãos respeitados, homens de caráter : Sem nenhuma sombra de idolatria mas, se atendêssemos mais a conselhos de homens iguais a estes, a Igreja Evangélica Brasileira atualmente estaria bem melhor, com certeza. Eles são instrumentos de DEUS, principalmente no ensino bíblico genuíno.

    ResponderExcluir
  14. meu caro amigo anonimo,, existem poucos que são exemplos como este homens,,,pastor antonio gilberto e dor shedd, os crentes estão modernos, estão evoluindo, afinal a igreja precisa acompanhar o modernismo. os crentes de meia tijela, não defendem mais o cristianismo, estão arriscando perder seus membros "fieis". pastor antonio gilberto, continuo pedindo assuntos sobre a teologia sistematica. cada pessoa se identifica com as explicaçoes de certos pregadores, eu entendo melhor com o seu modo de explicar. o senhor falou sobre suas apostilas,,,não quero estar sendo descarada, mas....tenho uma vontade de lê_las. estou escrevendo tudo isto com todo respeito pela senhora sua esposa, mas com segundas intençoes em relaçao ao seu material,,gostaria de poder ver dentro do seu cerebro, ou pelo menos tê lo como vizinho.

    ResponderExcluir
  15. PEÇO,AOS AMADOS PASTORES,QUE COMECEM A DEIXAR MATÉRIAS COM BASES BIBLICAS, FALANDO DA NOVA ERA, E COMO COMBATE-LA, POIS AQUELE VERSICULO QUE DIZ, SE TIVER FÉ PODEMOS REMOVER MONTES...,FICA DIFICIL CONTRADIZER AS FAMOSAS FRASES....SE ACREDITAR TUDO ACONTECE. TENHO VONTADE DE PREGAR E ORIENTAR OS IRMÃOS, COMO FAZER ISTO SEM SER DEFRONTADA COM CERTOS VERSICULOS QUE MAL ENTENDIDO ALIMENTAM MUITAS COISAS DITAS PELOS QUE DEFENDEM A NOVA ERA. SE ALGUÉM PUDER ME ATENDER NESSE PEDIDO, PEÇO QUE COLOQUEM TODOS OS VERSICULOS QUE POSSAM ALIMENTAR ESSAS IDEIAS...PORÉM COM SEUS VERDADEIRO SENTIDO, E ASSIM ESTAREMOS DESMASCARANDO TODO ESSE MAL QUE ASSOLA E TENTA TIRAR A PUREZA E PRECIOSIDADE QUE HÁ NO VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO.

    ResponderExcluir
  16. Conheço Antonio Gilberto desde os anos 60 é verdadeiramente um grande Homem de Deus que au lado de Gesiel gomes ja os vi ministrando poderosamente a palavra de Deus que Deus concerve e preserve-os na graça.

    ResponderExcluir
  17. Caro presbítero José Afonso,

    Grande privilégio tem o amado em ser contemporâneo desses dois grandes servos de Deus e poder ter visto-os no auge de suas atividades.

    Em Cristo,

    João Paulo.

    ResponderExcluir
  18. PASTOR ANTONIO GILBERTO, AONDE ESTÃO OS DVDs DE ESTUDOS E MENSAGENS DOS EVENTOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS. A CPAD ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR, E MUITOS ESTÃO RECLAMANDO, QUAL É O PROBLEMA? SERÁ QUE NÃO QUEREM VENDER MAIS.

    ResponderExcluir
  19. Caro Anônimo,

    Através desse canal não há como comunicar-se com os Pastores Antônio Gilberto e Russel Shedd.
    Na loja virtual da CPAD você encontrará dvd's do Pr. Antônio Gilberto e até um do Pr. Shedd, procure também na Shedd Publicações.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. meu amado irmao,João Paulo, te agradeço pela resposta, mas ja estive em contato com a CPAD, e eles dizem que esta em falta, os pastores, que eu sei que sao homens de Deus ,pessoas sérias, fazem propaganda da CPAD, infelismente estao passando vergonha, porque os dvds que se procura , principalmente os do Pastor Antonio Gilberto, que é o que eu mais procuro, nunca tem, mas eu fiquei feliz, porque o amado irmão, fez caso do meu comentario, que Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    gostaria de saber se alguem tem o Telefone ou Celular do Pr. antônio Gilberto por favor.

    Pr. Esekuias
    esequias_gell@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Pr. Antonio Gilberto a paz do Senhor adimiro seu trabalho e gostop muito quando o senhor é o comentarista da revista da EBD eu gostaria de ver se conssigo uma resposta a uma pergunta ,certa vez li um livro que faziz um relato sobre um judeu que escreveu carta aos judeus espalhados pelo mundo para que retornacem a israel e isso fez me lembrar da profecia de ezequiel 37 "ossos se juntandos aos seus ossos" mas faz muito tempo e não consigo me recordar do nome do livro gostaria de saber se o senhor pode me ajudar nesse assunto se conhece esse livro andei pesquisando sobre um judeu chamado Teodoro Herzl mas não obtive êxito em saber se foi ele .Desde já a paz do Senhor Jesus e obrigado.zelas_ninojhosef@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. quantas pessoas viram a ascensão de Crito?

    ResponderExcluir
  24. ola não obtive a resposta esperada alguem ai sabe me responder quem foi o judeu que escreveu esta carta? zelas_ninojhosef@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Quem vai para o céu, o Espirito ou Alma.

    ResponderExcluir
  26. A Paz do Senhor meus queridos,eu já estive aprendendo com o Pr. Antonio Gilçberto e uma benção imagine os dois juntos como eu queria ir mais não falatará oportunidades.Pr.Ivan Barbosa.

    ResponderExcluir
  27. Olá querido pastor a paz do senhor! gostaria de saber a respeito da veracidade e confiabilidade do livro historia dos hebreus, por Flavio Josefo. Posso usa-lo como fonte confiável de pesquisa? se for possível me responder ficarei grato.
    Sou Ev. Isaias Antonio, pastor na cidade de Mauá, A.D em Mauá, meu pastor presidente é o Pr. Samuel Marcelino da Silva. Meu Imail é isaias_antonio@pop.com.br, Obrigado e um grande abraço

    ResponderExcluir

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...