terça-feira, 8 de junho de 2010

NORMAN GEISLER-TEOLOGIA SISTEMÁTICA PELA CPAD


Após veicular a notícia que publicaria a Teologia Sistemática de Norman Geisler, a CPAD o faz.
Norman Geisler é considerado por muitos o maior Apologista da fé cristã na atualidade. Ph D em filosofia Geisler é autor e coautor de mais de 70 obras, algumas delas foram traduzidas para o português e estão à venda no Brasil.

Na loja virtual da CPAD encontramos as seguinte informações sobre a obra:

"2 volumes
Através de uma abordagem filosófica você obterá o conhecimento necessário sobre as principais doutrinas do Cristianismo.
Além disso, seus comentários, sobre história, ciência e ética são ideais para quem deseja ter sólidos argumentos apologéticos, contra as heresias do mundo contemporâneo e materialista.

2 volumes
Vol I - Introdução; Bíblia; Deus; Criação
Vol II - Pecado; Salvação; Igreja; Últimas Coisas"

A Teologia de Geisler seria composta de 4 volumes como pode ser visto em propaganda veiculada na revista "Lições Bíblias" do 4º Trimestre de 2009, mas a CPAD lançou dois volumes abrangendo todo o assunto, que estão à venda no site da CASA por R$ 212,41, já na livraria virtual, Erdos, é possível comprar a Teologia por R$149,00, um grande desconto.
Eis alguns comentários sobre a obra de Norm:

"Como o clímax e a síntese de décadas de ensino e escritos de Norman Geisler, esta obra inestimável despertará o interesse de todos que apreciam abordagens filosóficas, históricas e apologéticas da Teologia. Explicações e definições de termos-chave tornam esse texto acessível para uma ampla gama de leitores, começando pelos estudantes que iniciam na Teologia. Impressionante no seu fôlego e nos detalhes, os tópicos são apresentados de maneira lógica que estimula tanto o aprendizado quanto à disseminação do conhecimento adquirido. Estamos diante de uma obra enciclopédica, que contém pérolas incontáveis em um texto agradável. E tudo isso reunido em uma só capa.
Gary R. Habernas
Mestre da Universidade Liberty


Em nossa época, são raros os estudiosos que respondem às objeções de críticos e céticos com a perícia do Dr. Norman Geisler. Para nós, felizmente, ele apresenta as evidências bíblicas e a análise dos temas de maneira clara e precisa, que lhe ajudará muito bem no seu estudo das doutrinas bíblicas.
Dr. John F. Ankerberg
Presidente do Instituto de Pesquisas Teológicas Ankerberg


Os melhores teólogos são aqueles que também se destacam na Filosofia. Só que neste caso, logicamente, nem sempre conseguimos compreender exatamente o que eles estão querendo dizer. Norman Geisler tem o dom singular de ser ao mesmo tempo um filósofo e um teólogo que lida com conceitos profundos numa maneira que o homem simples consegue compreender com facilidade. Conseqüentemente, esta teologia sistemática não ficará somente na escrivaninha dos estudiosos, mas também na do pastor, e freqüentará também a mesa de café de muitos leitores leigos.
Dr. Paige Petterson
Presidente do Seminário Teológico Batista do Sudeste dos E.U.A


Em uma era que coloca a sua ênfase na especialização, Norman Geisler é um exemplo de pessoa que apresenta a rara e preciosa habilidade de reunir as três necessárias para se exercer a Teologia Sistemática: formação filosófica minuciosa, facilidade nas diversas categorias de teologia, e a capacidade de fazer a exegese do texto bíblico. Não conheço ninguém que reúna estas três capacidades melhor do que ele, e o Volume I, juntamente com os demais, é fruto de uma vida que Geisler apresenta como um comunicador, o resultado é verdadeiramente marcante. Estou muito feliz em, finalmente, ver esta Teologia Sistemática ser colocada à disposição da igreja.
J. P. Moreland
Distinto Mestre em Filosofia, Faculdade de Teologia Talbott, Universidade de Biola


Tendo sido grandemente beneficiado com o estudo da Teologia sob a orientação do Professor Norman Geisler há cerca de vinte anos, desejei por algum tempo ver sua vasta pesquisa teológica compilada na forma de uma Teologia Sistemática. Com a publicação deste volume, o meu desejo está se tornando realidade! Para as pessoas que valorizam o pensar minucioso, a lógica firme, a justa ponderação e as perspectivas teológicas, esta Teologia Sistemática se constitui em leitura indispensável.
Dr. Ron Rhodes
Presidente do Ministério Reasoning From Scriptures


Um trabalho profundo de uma das melhores mentes teológicas e filosóficas de nosso tempo.
Dr. Ravi Zacharias
Presidente de Ravi Zacharias International Ministries


Tremendo! Teologia Sistemática do Dr. Geisler é um livro que não deve faltar em nenhuma biblioteca. Há poucas obras tão exaustivas na abordagem ou tão eruditas na apresentação comparáveis a esta. Eis um livro ao qual você deve dedicar a sua total atenção.
Josh MacDowell
Orador, autor de Evidência que Exige um Veredicto e Mais que um Carpinteiro." fonte: erdos

Eu sou amante de obras apologéticas e quero adquirir essa em breve; a importância de obras assim é que elas nos mostram como é possível defender nossa fé com inteligência diante dos desafios atuais, não que o dedicar-se ao aprofundamento intelectual irá substituir tudo aquilo que temos aprendido, mas é que uma fé sólida somada ao conhecimento e reflexão acerca daquilo que Deus fez irá nos fazer mais capazes e aptos a "responder quem nos pedir a razão da esperança que há em nós".,

6 comentários:

  1. A CPAD não lançou os dois primeiros volumes. Ela lançou os 4 volumes em dois.

    ResponderExcluir
  2. João Paulo,

    Estava sumido rapaz! Que bom que voltar a postar, quando comecei meu blog, você foi um dos primeiros que eu fiz parceria de links e depois tivemos ainda a oportunidade de nos conhecermos, já que somos vizinhos de cidades.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Caro Anônimo,

    Fiquei confuso quanto à publicação de dois volumes, pois no começo foi veiculada a informação que seriam quatro. Na contracapa da revista "lições bíblicas" do quarto trimestre de 2009, "Davi-As vitórias e as derrotas de um homem de Deus", está a seguinte informação sobre os volumes:

    Volume 1- Introdução; bíblia
    Volume 2- Deus; Criação
    Volume 3- Pecado; Salvação
    Volume 4- Igreja; Últimas coisas.

    Assim eu me lembrava que seriam quatro volumes, mas agora vi que abreviaram o número de volumes.
    Obrigado pela ajuda, vou corrigir no post.

    Ah, tinha até loja virtual dizendo ter os quatro volumes para vender:
    http://loja.jerusalemstore.com.br/Produto-Livros-Teologia--Teologia-Sistematica-de-Normam-Geisler-versao-345-412.aspx, só que está sem estoque, é claro.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Caro Pr Juber, paz do Senhor.

    Cá estou de volta, vou fazer esforço para continuar por aqui. Lembro-me muito bem da parceria que firmamos bem no comecinho do blog, se não me falha a memória o Pr começou um pouco depois de mim, mas graças a Deus não sumiu como eu e o CRISTIANISMO RADICAL continua uma benção, desde sua criação. Depois passo lá pelo blog.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Já encomendei o meu na livraria. Chega em uma semana. Comprei por uma preço salgado, 249,09; mas, sendo um leitor assíduo, não tenho dó em gastar tanto quando o produto é livro. Ainda mais sendo esta obra, maravilhosa ferramenta que me ajudará e muito na evangelização aos cativos.

    ResponderExcluir
  6. Prazado Christian, realmente a obra é excelente. Tenha boa leitura.
    Indico um bom site para comprar livros com preço excelente: www.erdos.com.br

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...