quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ESPERAR EM DEUS, COMO PARECE DIFÍCIL.

Quando ouvimos a expressão "esperar em Deus", parece-nos algo tão simples, tão fácil de ser praticado, mas a verdade é que não é tão simples assim; esperar em Deus é mais que o simples conselho que ouvimos e transmitimos: espere em Deus. Esperar em Deus, descansar nEle, é um verdadeiro exercício de confiança, de aferimento de nossa fé, de teste às nossas bases no Evangelho. Digo isso quando se trata de circunstâncias em nossas vidas que nos trazem ansiedade, aflição, desespero, quando estamos diante de algo, um problema, que nosso esforços nada podem, nada movem, nada produzem, a não ser o esforço da oração, que nos leva entender a mais preciosa verdade acerca de nossa relação com o Eterno: que somos dependentes dEle; aqui é muito pertinente citar Hank Hanegraff em seu livro "A Oração de Jesus": "...nossa súplicas são, em si mesmas, o reconhecimento de nossa dependência dEle. Isto já é razão suficiente para orarmos sem cessar."

A nós mortais Ele diz, ainda que tudo pareça mover-se e estar fora do lugar: "Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..", e mais: "O Senhor dos Exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio."

Espere nEle.

8 comentários:

  1. Importante post irmão João. Realmente esperar em Deus não é fácil, porém devemos a cada dia mais confiar em seu cuidado e amor por nós.

    Forte abraço e Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse seu blog! Parabéns! Adorei!
    Bjs!
    De uma passadinha no meu depois...vai ser um prazer!
    Bjs!
    Fica com DEUS!
    http://receitasdatatialves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Caro Irmão,

    Peço seu apoio para publicar aqui e ajudar a divulgar um texto que está sendo publicado em inúmeros blogs cristãos, defendendo a liberdade de expressão e o direito da existência das escolas e universidades confessionais, recentemente atacadas e chamadas de "homofóbicas" em diversos meios de comunicação, como a Folha de São Paulo. Por favor, leia o manifesto:

    http://mayafelix.blogspot.com/2010/11/importante-liberdade-sob-ataque.html

    Obrigada,


    Maya

    ResponderExcluir
  4. Quantas vezes não me apressei como Saul para querer dar cabo nos problemas e me ver livre deles, realmente e muito dificil para mim esperar em Deus. Mas acredito que a vida Cristã e sempre em exercicio caso contrario seria facil.

    Ruan

    ResponderExcluir
  5. Caro Irmão Victor leonardo,

    Obrigado pelo comentário, desculpe-me por estar longe do GQL.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Cara irmã Tati,

    Obrigado pelo comentário. Já dei uma olhada em seu bom blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Cara irmã Maya,

    Eu ajudei a divulgar, desculpe-me por demorar comentar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Caro irmão Ruan,

    Esse exercício é diário é às vezes doloroso, mas é através dele que nos fortalecemos e nos aproximamos de Deus.

    Abraço.

    ResponderExcluir

"PAI-NOSSO - SLIDES PARA LIÇÃO 06, DE JOVENS, CPAD, 2º TRIMESTRE DE 2017

Lição 06 Jovens - "Pai-Nosso" - 2º Trimestre de 2017/ Lições Bíblicas CPAD de João Paulo Silva Mendes Lição 06 Jovens...