terça-feira, 25 de junho de 2013

"CURA GAY" E O DIREITO DE FAZER O QUE DESEJA FAZER

Em 18/06, foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo Pr. Marco Feliciano, o Projeto de Lei denominado "Cura Gay".
No entanto, é bom entender do que se trata. Muitos já sabem, mas nunca é demais tentar esclarecer um ponto que para outros ainda é obscuro.
O projeto visa retirar de uma Resolução do Conselho Federal de Psicologia dois artigos que proíbem os psicólogos tratarem homossexuais que desejarem abandonar o homossexualismo e, pra isso, procurarem ajuda profissional.

Ora, a Resolução do Conselho é totalmente incongruente! Veja: um indivíduo, algum dia na vida, fez a opção por ser homossexual; até aí tudo bem, ninguém interviu na liberdade dele. Passado algum tempo, o mesmo indivíduo decide abandonar o comportamento e ser heterossexual; opa, aí o Conselho vem e proíbe psicólogos tratarem de pessoas que desejam ajuda para retomar a heterossexualidade.

A militância gay e o Conselho acham que ser heterossexual não é definitivo, "hetero" pode ser "homo", mas ao contrário não pode. 

Liberdade para transitar do mundo heterossexual para o homossexual, se quiser voltar não pode, não com ajuda de um psicólogo. Querem entregar o conceito de sexualidade e o que o indivíduo pode fazer dela à minoria gay; é um absurdo.

Cristãos devem ser a favor do projeto, tanto por sua legalidade como pela prescrição bíblica acerca da sexualidade, tendo como coisa abominável o homossexualismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...