sexta-feira, 3 de julho de 2009

PROGRAMA TENTA TRANSFORMAR ATEUS EM CRENTES

"Um canal de TV turco decidiu colocar à prova a convicção dos ateus, em uma competição cujo objetivo principal é incutir a fé nos participantes. A missão ficará a encargo de guias espirituais de quatro religiões distintas (islamismo, cristianismo, judaísmo e budismo). Eles deverão atrair para o seu rebanho pelo menos uma pessoa que, no início do programa, não acreditava em Deus. O prémio para os convertidos será uma viagem de peregrinação ao local considerado sagrado em sua nova crença.
Penitentes Competem (Tovbekarlar Yarisiyor em turco) deverá ir ao ar em Setembro pela emissora Kanal T. A cada programa, dez ateus - e consequentemente, todos os telespectadores - terão que ouvir pregações de um imã, um padre ortodoxo grego, um rabino e um monge. Segundo reportagem do jornal britânico The Guardian, uma comissão de oito teólogos deverá analisar os aspirantes ao jogo para garantir que apenas completos descrentes participem.
E para ateus que até pensam em admitir uma crença só para curtir aquelas férias em Meca (para os novos muçulmanos), Jerusalém (aos novos judeus ou cristãos) e Tibet (para os novos budistas), saibam que, após a conversão, deverão ainda ser monitorados pelos organizadores do programa. "Eles não podem ver essa viagem como férias, mas como uma experiência religiosa", disse o vice-diretor da emissora, Ahmet Ozdemir. Acredite se quiser."
Fonte: Veja.com
Não basta discutir religião e ver qual oferece melhor proposta de religiosidade ao homem, ainda mais em um programa como o citado na reportagem onde participantes vão ser premiados se convertidos forem à determinado credo, o que realmente importa é ensinar a verdade, isso mesmo, A VERDADE e não uma verdade, não seríamos tolos em dizer que não há bons ensinamentos nas religiões citadas acima, mas em uma delas há a verdade sobre o futuro, sobre a eternidade do homem, a verdade existe independente de a conhecermos ou não, e como as propostas das religiões no que se refere à salvação são excludentes; quem estaria com a razão ?
O cristianismo bíblico afirmando que o céu é um lugar real e que pode ser alcançado através de Cristo Jesus? O budismo e o espiritismo pregando a reencarnação? Ou ainda o Islã anunciando um paraíso para seus adeptos, tendo como ponto alto de sua crença o dar a vida de forma suicida pela causa islâmica?
Ainda que não entremos nos detalhes de cada segmento sabemos que são divergentes entre si, mesmo o budismo e o espiritismo que pregam a reencarnação apontam doutrinas diferentes dentro de suas crenças, assim como o Islã e o cristianismo creem um uma vida após a morte mas têm diferenças enormes quanto ao modo pelo qual o homem pode chegar ao céu.
O fato de o programa turco possibilitar a conversão de algum ateu à religiosidade não quer dizer nada em termos da eternidade, sabe-se lá se o dito ateu realmente se converteu ou está interessado em outras coisas, ou se realmente é ateu, aquele que acredita só na matéria e nada além dela. De fato muitos são religiosos por buscarem seus interesses pessoais e não a verdade, porque a verdade dói, fere muitas de nossas convicções e desejos. Como a mídia lá não deve ser diferente da mídia aqui, o que estão pensando é em alcançar audiência mas farão muito mais que isso, ainda que não pensem dessa forma, pois muitos lares receberão mensagens de diferentes visões e certamente muitos serão transformados ou deformados por elas. Mas como falei anteriormente, quem estará com a verdade? Podem todas aquelas religiões pregarem a verdade eterna? Qual sua opinião? Podemos suportar a verdade? Ou ainda, ela existe de forma absoluta?
Deixe seu comentário

6 comentários:

  1. Prezamado João Paulo,

    A Paz do Senhor!

    Verifico que esta, será uma grande oportunidade para se pregar a Palavra de Deus, claro, se o pregador possuir a unção inerente, o que está se tornando difícil, pelo alto valor e dedicação, em se estar na presença do Senhor.

    Afinal, o Espírito Santo, será o que convencerá a muitos da Verdade.

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por seguir o Blog Brasil Liberdade e Democracia.

    Passamos por um tempo em que devemos rogar a Deus que tenha misericórdia do mundo e em especial do nosso Brasil. Os valores cristãos de ética, moral e honestidade estão cada vez menos valorizados.

    Hoje já é mal visto aquele que prega que o homossexualismo, a infidelidade conjugal, a falta de ética e de honestidade não são agradáveis a Deus.

    Nossos governantes e parlamentares agem desonestamente e nosso povo já pensa que é normal o político ser desonesto e anti ético.

    O presidente da república defende os atos de desonestidade como uma forma de se manter no poder. Para ele, os fins de se manter no poder justificam os meios desonestos.

    Uma ex guerrilheira que tanto sofrimento causou a famílias de inocentes através de seu apoio e participação em atos terroristas que ceifaram tantas vidas é candidata forte a presidência da república.

    Roguemos a Deus que nos liberte das mãos destes discipulos do inimigo antes que seja tarde demais e que tenhamos de lutar pela nossa liberdade de culto como acontece com os cristãos na China, Coréia do Norte e Cuba

    Seus comentários são bem vindos

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor Pr Newton,

    Apesar de ser verdade a afirmação do Pr, de que está difícil encontrar homens compromissados,espero que o pregador cristão seja realmente servo de Cristo e pregue Sua Palavra, é uma boa oportunidade para a anunciação do Evangelho, certamente muitas pessoas que não ouviram a mensagem da cruz terão conhecimento da mesma e poderão ser salvas. Importa que o Evangelho seja pregado, ainda que não seja esse o propósito do canal turco.

    O Senhor contigo também.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Caro Laguardia,

    Prossigamos em pregar a verdade de Deus independente das circustâncias que se opõem ao Evangelho, e elas realmente devem existir se de fato pregamos o Evangelho Cristocêntrico, pois o mundo é inimigo da cruz, não o mundo físico é claro, mas o sistema podre de degradação moral e ética que têm ganhado espaço a cada dia na nossa sociedade.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Acho ótimo, mesmo que não gosto de "Reality Shows" este servirá para que crentes religiosos entendam que outras verdades tão sagradas como a sua existem, esse é o principio da convivência e da aceitação dos "diferentes". Quem sabe, no futuro em vez de "crentes" teremos "torcedores" estes últimos nunca fizeram guerras, extermínios, catequizações forçadas e outras aberrações da história da humanidade. PS Será dificil aprender turco até setembro? alguém ali tem o link de um curso de esse idioma?

    ResponderExcluir
  6. Caro anônimo,a Paz do Senhor esteja contigo!

    Eu acredito que as outras religiões que divergem do cristianismo tenham em alguns de seus ensinamentos verdades essenciais, como é a necessidade da filantropia, o exercício do amor aos necessitados e outros. Mas o fato é que só isso não basta, o mais relevante para o homem é saber de onde veio, como deve viver e para onde vai, essas questões sim são cruciais, as mais importantes da história do homem, essas perguntas exigem a Verdade e ela existe, mesmo alegando alguns que não. Podemos até desconhecê-la, mas isso não a faz deixar de existir, e não há proposta melhor que a do Cristianismo para o homem e para a humanidade, digo o Cristianismo Bíblico e não o deturpado pelo homem, Cristo é a Verdade e pode ser examinado por quem quer que seja, com sinceridade todos podem chegar a Ele.

    Ao longo dos anos, em nome de Deus, fizeram muitas guerras, muitos foram mortos, mas não quer dizer que Deus aprovou isso, apenas fizeram em nome dEle,o Cristianismo deve ser vivido com amor e não com espada, essa é a essência do ensino de Jesus: AMOR.

    Obrigado pela sua participação, infelizmente será difícil para acompanharmos o reality, mas espero que tenhamos mais notícias.

    Noutros artigos discorreremos mais sobre o assunto religião e verdade.

    Abraço.

    ResponderExcluir

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...