segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Onde colocaram Cristo?

"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura", essa foi a mensagem deixada por Cristo, registrada em Mc 16.15. Tal passagem é uma das mais conhecidas do texto bíblico, porém a que se refere?
Bom, quando vemos a pregação de Pedro em At 2, ali vemos que o centro da pregação era Cristo; Estevão em At 7 também pregou acerca de Cristo, iniciando de Abraão e chegando até o Salvador. O exemplo de Pedro e Estevão mostra-nos homens pregando a Cristo, isso mesmo, aquele que é o centro do Evangelho, Evangelho é o que Cristo ordenou que se pregasse.
Mas o que é o Evangelho? São as boas novas de salvação, que trazem esperança ao homem, a possibilidade de ele ser resgatado para o Seu Criador, pois através de um homem entrou o pecado no mundo, mas através de um só - Cristo - entrou a salvação.

O motivo da reflexão é que não compreendo como alguns cultos dominicais, onde encontramos com frequência ímpios, não se prega a mensagem do Evangelho, não se fala da cruz de Cristo, das boas novas. Vivemos dias difíceis, onde aqueles que zelam por pregar a genuína mensagem bíblica encontram dificuldades com seu rebanho, imagine os que privam as ovelhas do bom alimento!
Não entendo quando não se fala de Cristo em 50 minutos de pregação, e depois indaga-se aos presentes se alguém quer aceitar a Jesus. Que Jesus? Ele não foi apresentado! Ás vezes Ele está fora daquilo que fundou! Como? Quem o retirou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PÚLPITO PENTECOSTAL (2)

Se por um lado há falta de preparo por parte de muitos pregadores sobre os púlpitos (leia aqui ), de outro há uma tendência em achar que ...