segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Onde colocaram Cristo?

"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura", essa foi a mensagem deixada por Cristo, registrada em Mc 16.15. Tal passagem é uma das mais conhecidas do texto bíblico, porém a que se refere?
Bom, quando vemos a pregação de Pedro em At 2, ali vemos que o centro da pregação era Cristo; Estevão em At 7 também pregou acerca de Cristo, iniciando de Abraão e chegando até o Salvador. O exemplo de Pedro e Estevão mostra-nos homens pregando a Cristo, isso mesmo, aquele que é o centro do Evangelho, Evangelho é o que Cristo ordenou que se pregasse.
Mas o que é o Evangelho? São as boas novas de salvação, que trazem esperança ao homem, a possibilidade de ele ser resgatado para o Seu Criador, pois através de um homem entrou o pecado no mundo, mas através de um só - Cristo - entrou a salvação.

O motivo da reflexão é que não compreendo como alguns cultos dominicais, onde encontramos com frequência ímpios, não se prega a mensagem do Evangelho, não se fala da cruz de Cristo, das boas novas. Vivemos dias difíceis, onde aqueles que zelam por pregar a genuína mensagem bíblica encontram dificuldades com seu rebanho, imagine os que privam as ovelhas do bom alimento!
Não entendo quando não se fala de Cristo em 50 minutos de pregação, e depois indaga-se aos presentes se alguém quer aceitar a Jesus. Que Jesus? Ele não foi apresentado! Ás vezes Ele está fora daquilo que fundou! Como? Quem o retirou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"PAI-NOSSO - SLIDES PARA LIÇÃO 06, DE JOVENS, CPAD, 2º TRIMESTRE DE 2017

Lição 06 Jovens - "Pai-Nosso" - 2º Trimestre de 2017/ Lições Bíblicas CPAD de João Paulo Silva Mendes Lição 06 Jovens...