quinta-feira, 11 de abril de 2013

DEUS USA OUTROS PROFETAS NOS DIAS DE ELIAS

Lendo a história do grande profeta de Israel nos dias de Acabe, vemos que Elias foi um homem a quem Deus deu a oportuidade de vivenciar muitos milagres e maravilhas. Apesar de ser um homem como nós, Tiago já nos lembrou isso, o profeta de Tisbe confrontou Acabe, orou para que não chovesse, viu a provisão de Deus através dos corvos, operou o milhagre em Sarepta, confrontou os falsos profetas no monte Carmelo etc.

Elias viveu coisas sobrenaturais, surpreendentes e, no fim  da vida, foi tomado pelo Senhor, e isto o profeta sabia que aconteceria, tanto ele como outros.

Não obstante Deus usar Elias tremendamente, aprouve ao Senhor, estando Elias em plena atividade, usar outros dois profetas.

O primeiro caso está relatado em I Rs 20.13-30, quando um profeta anônimo fala a Acabe, rei de Israel, que o Senhor lhe daria vitória na peleja contra Ben-Hadade.
Onde estava Elias? Que fazia? Era o único profeta que Deus poderia usar?

Outro caso está um pouco à frente, é quando entra em cena o profeta Miacaías, o qual leva a Acabe uma palavra dura da parte do Senhor, sendo inclusive a profecia de que o rei de Israel morreria no campo de batalha. Mais uma vez Deus não usa Elias, mesmo estando em plena atividade.
Onde estava Elias? Que fazia? Ele era o único profeta que Deus poderia usar?


Não há informações sobre o profeta de Tisbe quando ocorreram os dois episódios acima. Contudo, o cenário ensina que Deus não está obrigado a usar, logicamente, um só homem em seus dias. Apesar de Elias ser um tremendo servo de Deus, o Senhor não estava obrigado a usar só o profeta do fogo. Deus usa a quem quiser.

Não há teólogo tão bom ou tão santo que o Senhor esteja limitado a usar somente ele. Alías, os dons através dos quais Deus nos usa pertencem a Ele, só a Ele.

Por fim, é Ele quem usa a quem quiser, da forma que desejar para a edificação da Igreja, Sua noiva. Afinal, muitos são os vasos e o Oleiro sabe o que fazer com cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...