quarta-feira, 21 de outubro de 2009

OBAMA CAMINHA PARA DESCRIMINALIZAR A MACONHA

É claro que não é só o ministro Carlos Minc, personalidade política, que é a favor da legalização da maconha, talvez ele até inveje Barack Obama pelo poder que este têm para fazer com que a tal legalização seja concretizada o mais rápido possível, mas o certo é que nem aqui nem lá nos EUA isso traria benefícios para a sociedade. Leia abaixo dos vídeos o que pesquisas comprovaram.


No vídeo a seguir o retrato da maconha dos EUA hoje e o caminho rumo à tragédia social:

Neste a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado trata da atitude totalmente vexatória de Carlos Minc, em Abril deste ano, ao participar da Marcha da maconha. O deputado Paes de Lira analisa a atitude do Ministro segundo as leis nacionais e deixa claro que a atitude de Minc é condenável, diante do ponto de vista moral, ético e legal. O deputado fala de forma louvável sobre a relação do mercado consumidor de drogas e a culpa dos usuários nas inúmeras mortes diárias relacionados ao tráfico.


Nos países que descriminalizaram os índices de criminalidade e os danos à sociedade cresceram; seria que seria diferente no Brasil?

A “redução de danos” teve um preço trágico onde foi aplicada. Os programas de R.D. em alguns países europeus, como Holanda, Suíça e Suécia, resultaram num dramático aumento do uso de drogas. Como consequência, a Suécia, por exemplo, para reverter o quadro, adotou uma severa política antidrogas, ao constatar que as leis mais brandas causaram efeito devastador na sociedade. A Holanda é apresentada como modelo internacional de liberalização. Na realidade, a descriminalização de certas drogas, propiciou um aumento do crime e do uso de drogas. (Fonte Brasileiros humanitários em ação )


Ao encontro do noticiado pelo site acima citado vai também o artigo publicado por um pesquisador da FGV em Abril de 2002 no página Ciência Hoje, do portal UOL:

"Número de crimes aumentou em países que adotaram medidas descriminalizantes, mostram estatísticas
A relação entre drogas e criminalidade é indiscutível. Estatísticas mostram que nos países em que foram adotadas medidas descriminalizantes dos entorpecentes o número de crimes aumentou, paralalelamente a problemas como a maior incidência de Aids, caso de Portugal, e o narcoturismo, caso da Holanda. No Brasil, estudos apontam que 80% dos crimes são ligados ao mercado de tóxicos. A descriminalização não é a melhor maneira de combater ambos os males -- crimes e drogas --, pois pode levar o país a um processo de narcotização semelhante ao da Colômbia. " (Fonte: Ciência Hoje )


É patente aos olhos de qualquer pessoa que uso de drogas está relacionado à maioria dos homicídios no Brasil, são mais de 50 mil mortos anualmente, nem todos são motivados por tóxicos é claro, mas é inegável que grande parcela está associada a eles, não deixemos de fora o álcool que por imprudência governamental é comercializado livremente em todo o país, vendido a quem quer que seja e responsável por centenas de óbitos todos os dias.


A cosmovisão cristã tão condenada por muitos, é o que mais se necessita em dias atuais, pois a mesma não é uma visão religiosa ou ideológica que busca aprisionar o ser humano, mas libertá-lo daquilo que lhe é apresentado como liberdade, que na verdade o faz cativo do vício e modelo hedonista hodierno. Olhar o todo sobre os fundamentos estabelecidos por Jesus Cristo e os seus apóstolos é algo humano e visa a dignidade do homem frente aos seus iguais, mas isso se dá quando a mais nobre obra da criação tem em mente que o ser é mais que o ter, que somos humanos e não coisas, que o homem deve ser objeto do amor e não objeto de negócio, que fomos criados à semelhança de um Deus que manifesta seu amor em atitudes e não em discursos vãos que anestesiam mentes até que o objetivo dos eloquentes dementes sejam efetivados.
Quando cada homem tiver em mente que está impresso em nós uma moralidade quem vem daquele que nos criou,e para isso atentar e ser levado a Ele, poderemos ser melhores, poderemos ser mais humanos e menos animais.

"Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos..." (At 17.28a)

6 comentários:

  1. João Paulo,

    Infelizmente aqui no Brasil, além dos citados, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, também se levantou em prol da descriminação da maconha. Triste e vergonho, a atitude desses homens públicos, em algo que se converterá em tragédia maior do que a que estamos vendo hoje.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pedro Henrique Guimarães24 de outubro de 2009 às 18:56

    O que você saber juber você deve fumar ou beber aposto, essa foi sua escolhe e outras pessoas escolhem a maconha como forma de "prazer"
    fora que mais de 25 mil produtos diferentes podem ser feito da cannabis o que gera empregos e desenvolvimento a nação...
    Sabe de nada e ta falando ai...

    ResponderExcluir
  3. Caro Pr Juber, a paz do Senhor.

    É verdade, também temos a figura de FHC como apologista à descriminalização da maconha; como alguém tão notável saber apóia tal ideia? De fato vivemos dias confusos, dias em que o que vale é a vontade pessoal e nada mais.
    Que o Senhor nos ajude.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Caro Pedro Henrique Guimarães,

    O Pr juber não bebe e não fuma, eu o conheço. Nós cristãos não o fazemos por simples razões, porque não dependemos, para nossa satisfação total, de algo que proporcione prazer momentâneo e que é responsável por grandes estragos na sociedade atual; se você não sabe, no Brasil são cometidos mais de 50 mil homicídios anualmente e grande parte deles está ligada às drogas ilícitas e boa parte às lícitas, como o álcool. Somos libertos das cadeis que aprisionam milhares e milhares de pessoas no Brasil e no mundo, muitas desejam se livrar mas não conseguem, se você também deseja assim há um que pode libertá-lo: CRISTO. Assim disse ele: E CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ. A verdade é que fomos criados para louvor daquele que nos criou, para glorificá-lo e com ele ter comunhão, não há drogas que se compare ao prazer, ao extase que é proporcionado àqueles que têm um rela encontro com DEUS.

    Do ponto de vista meramente humano a descriminalização é um fiasco, basta olhar, como citei, os países onde isso foi feito, a aprovação de tal proposta certamente levará a sociedade a um buraco mais profundo além do que se encontra.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Quem n gosta, n fuma… e deve respeitar os outros!!
    NÃO podem comparar uma pessoa de bem q quer plantar uma semente em casa para n ter q ir comprar fumo de um traficante q se enche de dinhero pra compra PÓ E CRACK!!
    Lembro da minha vó q faleceu de cancer a 3 anos, com a decorrer da quimioterapia foi embora o apetite, perdeu muitos quilos perdeu cor ficou fraca fora as nauseas e doenças cronicas, A MACONHA PODERIA TER AJUDADO NO TRATAMENTO aumento do apetite = engordar ficar forte para combater a doença!!! ELA FUMAVA 4 MAÇOS DE CIGARROS POR DIA!!! O CANCER FOI NO UTERO E ELA FUMAVA DESDE Q TINHA 14 ANOS…USUARIO DE MACONHA N PRECISA FUMAR MAIS DO QUE 5 CIGARROS POR DIA ALEM DE AJUDAR MUITO NO TRATAMENTO DE MUITAS DOENÇAS. O TRAFICANTE VENDENDO ECTARES DE MACONHA CONSEGUE DINHERO PARA ABASTECER OS VICIADOS EM CRACK Q DOMINOU O BRAZIL!!!

    ResponderExcluir
  6. Caro Anônimo,


    O caminho não é liberar, mas educar e não permitir aberrrações como as que estão querendo fazer-nos engolir. No fato que voce citou o nelhor seria evitar o cigarro, isso sim seria o ideal.

    Abraço.

    ResponderExcluir

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...