sábado, 10 de maio de 2008

IGREJA EVANGELIZA ATRAVÉS DE JORNAL.




Esse é o nome da página que a Igreja Assembléia de Deus Central em Araguari - http://www.adca.org.br/ - tem a oportunidade de escrever e divulgar a Palavra de Deus no jornal de maior circulação em Araguari. A igreja tem levado a mensagem do Senhor aos mais de 130.000 habitantes de nossa cidade, todos os Domingos, através dessa rica oportunidade que o Senhor nos concedeu.
No último dia 04/05 Deus concedeu-me o privilégio de escrever algo e ser publicado no mesmo jornal, foi esse o trecho publicado na matéria do Jornal " O Diário de Araguari", na página "O Diário Cristão", quando referia-me à pregação da Palavra do Senhor em culto realizado na Escola Raul Soares, em comemoração aos seus 99 anos, naquela oportunidade o Diácono Borges pregava acerca da santidade, e da visão distorcida e promíscua que se tem hoje acerca do sexo:

"Acerca da sexualidade,nós cristãos protestantes, pregamos o que a Palavra de Deus ensina, que o sexo é para ser vivido dentro do casamento como uma dádiva de Deus para o casal e o meio que Deus usa para que traga vidas à existência. O que a Igreja Evangélica ensina acerca do sexo na juventude pode até parecer retrógrado, quadrado, antiquado e outros adjetivos que essa doutrina bíblica recebe daqueles que não observam sua importância diante de Deus e para sociedade. Mas a verdade é que, em meio aos cristãos que vivem os ensinamentos bíblicos e a eles são leais, não há jovens que se drogam levando suas famílias ao desespero, destruindo a própria vida e contribuindo para o aumento da criminalidade, não há jovens que se entregam à prostituição e ao sexo promíscuo gerando assim, uma gravidez indesejável ou abortos clandestinos, pondo fim a vidas em potencial e a sua própria vida. Os ensinamentos da Bíblia acerca dessas questões são os que fazem o homem viver equilibrada e vitoriosamente,
trazem todos os benefícios e soluções que as autoridades procuram: acabar com a criminalidade juvenil, DST - doenças sexualmente transmissíveis, com os abortos, com alto índice de crimes gerados a partir do uso de drogas e, ainda fazem com que o jovem viva cada fase de sua vida com equilíbrio e sabedoria. Sabemos que a Bíblia Sagrada é, sem dúvida, a inerrante Palavra de Deus, por isso, leia a Bíblia, medite em seus textos, em cada frase, Deus quer, através dela, se revelar a você."

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda a boa obra. “ (2 Tm 3.16,17)


Que o Senhor opere segundo seu querer em cada coração, em cada pessoa que teve e tem a oportunidade de se deparar com a Lei do Senhor todos os Domingos através desse meio de evangelização.


Em Cristo,

Joao Paulo Mendes.

Um comentário:

O PÚLPITO PENTECOSTAL (2)

Se por um lado há falta de preparo por parte de muitos pregadores sobre os púlpitos (leia aqui ), de outro há uma tendência em achar que ...