quarta-feira, 24 de junho de 2009

DIA DE SÃO JOÃO, SANTA REBECA E SANTA RACHEL


Há um ano atrás eu escrevi um artigo acerca do dia 24 de junto, dia tido como de "São João", naquela ocasião eu concordei e ainda concordo que é dia de são João, só que não o da igreja católica, idolatrado e venerado por pessoas enganadas e desprovidas do verdadeiro conhecimento bíblico, mas do santo João que foi santificado pelo sangue de Jesus e comemora nesse dia o nascimento da santa Rebeca. O dia 24 de junho sempre será dia de santo João (Paulo ) se alegrar e comemorar.

Conforme pode ser lido em alguns posts sobre as festas juninas ,Blog do Pr. Altair Germano, Amor e Missões e outros; a festa tem origem pagã e teve início provavelmente no século XII na região da França; no vigésimo quarto dia de junho comemorava-se o dia de são João, adentrando a igreja católica mais tarde e se tornando um evento rentável e de prática entre todos os católicos.
Mas o que quero escrever hoje é que no dia 24 de Junho sempre será dia de São João (Paulo), da minha santa esposa Rachel e de tantos outros santos que receberam a mesma graça que eu, pois foi nesse memorável dia que o Senhor nosso Deus me concedeu o privilégio de ser pai (abaixo a foto da santa Rebeca). A Palavra de Deus nos ensina que os filhos são herança dos pais e eu louvo a Deus por ter alcançado esse favor do Senhor.

Ao contrário do altíssimo custo que se tem para canonizar um "santo" segundo os costumes da Igreja Católica, eu - e todos que aceitam o Evangelho e se esforçam para vive-lo ( Rm 1.6,7;15.25)- recebi a Graça de ser santo por intermédio de nosso Senhor Jesus, não há comprovação de que tenha feito eu algum milagre e nem desejo que me canonizem, mas certo é que todo 24 de Junho será dia de São João Paulo não por causa de algum milagre mas sim por causa do favor que recebeu daquele que mesmo sendo Santo despiu-se de Sua santidade para habitar em meio aos pecadores, para que por sua entrega sacrificial em holocausto em favor dos que pecaram, e que portanto carecem da glória de Deus, tornem-se participantes de Sua Glória.
Não há santos que mereçam receber louvor como comemora-se em meados dos anos através das festa juninas e outras, existem homens que aceitaram o chamado do Senhor e foram por Ele santificados, que estão em processo de santificação para a apresentação perante aquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, portanto aquele que é santo santifique-se mais e, aqueles que ainda não são podem sê-lo, basta aceitar o chamado do Pai, basta separar-se para o Senhor pois esse é o significado da palavra santo, separados, separados para o Senhor, membros de uma sociedade corrompida mas não corrompidos, viventes de um período que se não tem temor a Deus mas tementes em todo tempo ao Senhor.
Que ao Senhor nosso Deus, o Senhor Jesus, seja a honra a glória e gratidão por essa dádiva vinda do Pai das luzes, o único Santo do qual necessitamos para que possamos imitá-lo, sermos santos pois Ele o é.


"Com efeito,nos convinha um sumo sacerdote como este, Santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus."Hb 7.25


Graças a Deus pelo dia 24, dia de São João Paulo, de Santa Rachel e de Santa Rebeca. Que todos os outros santos se alegrem conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"PAI-NOSSO - SLIDES PARA LIÇÃO 06, DE JOVENS, CPAD, 2º TRIMESTRE DE 2017

Lição 06 Jovens - "Pai-Nosso" - 2º Trimestre de 2017/ Lições Bíblicas CPAD de João Paulo Silva Mendes Lição 06 Jovens...