quarta-feira, 10 de junho de 2009

TWITTER PODE SER "CULPADO" POR ASSALTO.

Bem, sabemos que a internet e os inúmeros recursos que nos disponibiliza são úteis e necessários para a sociedade atual, contudo temos que saber usá-los para nosso benefício e não o contrário, faltas de cuidado com certos pormenores podem ocasionar problemas como o citado no artigo abaixo, da revista Veja. Não só do caso do Twitter pode ocorrer situações como essa, há também o caso do orkut onde detalhes demais podem comprometer o usuário e sua familia.
Portanto, cuidado, sejamos prudentes, o problema não está nas ferramentas, mas em seu mal uso.




"Um americano que teve sua casa assaltada no Arizona encontrou no Twitter a explicação para a invasão. Israel Hyman, cujo perfil no site de microblogging é @Izzyvideo, acredita que mensagens publicadas no Twitter enquanto estava viajando deram dicas aos ladrões. O episódio traz à tona a questão de segurança e privacidade de dados publicados em perfis sociais.
Hyman, que dirige uma produtora de vídeos, decidiu visitar parentes no Kansas com sua mulher. No dia 15 de maio, ele anunciou a viagem "dentro de duas semanas". Durante o percurso, chegou a postar uma mensagem dizendo que ainda tinha "10 horas de estrada pela frente", até revelar aos seus 2.000 seguidores :"Finalmente chegamos no Kansas".
Quando ele voltou, descobriu que haviam roubado sua casa, que tinha equipamentos de vídeo no valor de milhares de dólares. "Minha mulher acha que pode ter sido um acaso, mas eu tenho minhas suspeitas", disse Hyman, segundo a agência de notícias Associated Press. Apenas os equipamentos de edição de vídeo foram levados
."

2 comentários:

  1. João Paulo,

    Olá!

    Imagina quando descobrirem isso aqui no Brasil...

    :(

    Gostei de seu blog, é bem interessante, vou adicioná-lo entre os meus!

    Um abraço,

    Maya

    P.S.: Postei o artigo de Julio Severo lá na comunidade Assembleia de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá Maya, paz do Senhor!

    Tomara que não inventem mais esse método para programarem assaltos aqui.

    Obrigado pela parceria. Sobre o artigo do julio Severo, eu espero que anime a comunidade.

    Abraço.

    ResponderExcluir

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...