terça-feira, 23 de junho de 2009

A PREGAÇÃO CONTEMPORÂNEA - DEBATE ENTRE BLOGUEIROS



O tão importante tema, pregação, ocupou esta edição do debate entre blogueiros onde estiveram presentes eu, o Gutierres Siqueira do Blog Teologia Pentecostal e o Victor Leonardo do blog Geração que Lamba.

Infelizmente a pregação em nossos dias tem se tornado algo distante dos padrões bíblicos, isso traz prejuízo à qualidade dos atuais cristãos e impede que vidas sejam alcançadas por Jesus, além de desfigurar a verdadeira face do Evangelho da Cruz.
Ouça, reflita à luz da Bíblia e comente.

Ouça o debate ou faça o download aqui.

2 comentários:

  1. Hoje estão tentando moldar a palavra aos pensamentos e desejos das pessoas e não moldar as pessoas de acordo com a palavra, o apóstolo Paulo escreve como ensinamento a Timóteo: “ Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça.” (2 Timóteo 3:16). Através das pregações contemporâneas as pessoas têm sido movidas momentaneamente pelas suas emoções, ao invés de reconhecerem que são pecadoras, e que não só por um momento, mas necessitam que Jesus venha a agir de forma transformadora em suas vidas de forma completa.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo, paz do Senhor.

    Você tocou no ponto central quando se fala de pregação e transformação, deve-se expor a Palavra de Deus como ela é, independente das circunstâncias ou da posição ou status dos ouvintes, ou qualquer coisa que pense ser relevante que faça com que o pregador adapte a mensagem ao gosto dos ouvintes. Ela [a pregação] deve nos confrontar, mostrar quem somos e nos levar ao arrependimento, uma pregação que não confronte o homem é de cunho duvidoso. Ou estamos santos demais ou não é a Palavra de Deus que está sendo pregada.

    Abraço.

    ResponderExcluir

UMA PASTORA NO MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS.

No vídeo abaixo, a nova Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos concede entrevista ao canal CPAD. Dentre outras coisas, Damares fal...