terça-feira, 23 de junho de 2009

A PREGAÇÃO CONTEMPORÂNEA - DEBATE ENTRE BLOGUEIROS



O tão importante tema, pregação, ocupou esta edição do debate entre blogueiros onde estiveram presentes eu, o Gutierres Siqueira do Blog Teologia Pentecostal e o Victor Leonardo do blog Geração que Lamba.

Infelizmente a pregação em nossos dias tem se tornado algo distante dos padrões bíblicos, isso traz prejuízo à qualidade dos atuais cristãos e impede que vidas sejam alcançadas por Jesus, além de desfigurar a verdadeira face do Evangelho da Cruz.
Ouça, reflita à luz da Bíblia e comente.

Ouça o debate ou faça o download aqui.

2 comentários:

  1. Hoje estão tentando moldar a palavra aos pensamentos e desejos das pessoas e não moldar as pessoas de acordo com a palavra, o apóstolo Paulo escreve como ensinamento a Timóteo: “ Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça.” (2 Timóteo 3:16). Através das pregações contemporâneas as pessoas têm sido movidas momentaneamente pelas suas emoções, ao invés de reconhecerem que são pecadoras, e que não só por um momento, mas necessitam que Jesus venha a agir de forma transformadora em suas vidas de forma completa.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo, paz do Senhor.

    Você tocou no ponto central quando se fala de pregação e transformação, deve-se expor a Palavra de Deus como ela é, independente das circunstâncias ou da posição ou status dos ouvintes, ou qualquer coisa que pense ser relevante que faça com que o pregador adapte a mensagem ao gosto dos ouvintes. Ela [a pregação] deve nos confrontar, mostrar quem somos e nos levar ao arrependimento, uma pregação que não confronte o homem é de cunho duvidoso. Ou estamos santos demais ou não é a Palavra de Deus que está sendo pregada.

    Abraço.

    ResponderExcluir

O PÚLPITO PENTECOSTAL (2)

Se por um lado há falta de preparo por parte de muitos pregadores sobre os púlpitos (leia aqui ), de outro há uma tendência em achar que ...